
O aeroporto de Feira de Santana recebe, na quarta-feira (10/08/2014), o primeiro voo inaugural, e no dia 28 de setembro, começa a operação comercial, com voos da empresa Azul. “Essa é uma grande notícia para a aviação regional da Bahia, que conseguimos reestruturar a infraestrutura e atrair novos voos”, comemorou o candidato ao Senado Otto Alencar (PSD), pela “Coligação Pra Bahia Mudar Mais.
Otto ainda lembrou que quando assumiu a secretaria de Infraestrutura em 2011, o aeroporto de Feira de Santana já estava fechado há anos devido o descaso com a população do governo Paulo Souto. “Sabe quem disse isso? O ex-secretário de Infraestrutura, Batista Neves, que foi indicado por Geddel, falou que os equipamentos do aeroporto de Feira foram retirados daqui e levados para Ilhéus”, afirmou.
Para Otto, que liderou o processo de recuperação do aeroporto de Feira de Santana, foi preciso muito empenho junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que fosse possível reverter essa situação. “Quando assumi a gestão, o aeroporto estava abandonado, com rachaduras na pista, sinalização precária e lixo espalhado. Depois de muito trabalho para homologar o aeroporto e fazer as obras necessárias, temos uma nova realidade que beneficia toda a região, interligando Feira de Santana a cidades como Salvador, Vitória da Conquista e Belo Horizonte”, afirmou Otto.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




