Ex-deputado federal Severiano Alves critica desvio de merenda escolar em Teixeira de Freitas

Severiano Alves critica desvio de merenda escolar em Teixeira de Freitas.
Severiano Alves critica desvio de merenda escolar em Teixeira de Freitas.
Severiano Alves critica desvio de merenda escolar em Teixeira de Freitas.
Severiano Alves critica desvio de merenda escolar em Teixeira de Freitas.

O candidato a deputado federal Severiano Alves (PDT), criticou duramente o desvio de mais de duas toneladas de merenda escolar em Teixeira de Freitas, denunciada hoje em mídia nacional no Bom Dia Brasil. ” É lamentável e vergonhoso ver a Bahia em destaque com a vergonha e o mau exemplo. Isto mostra o descaso e a falta de compromisso com a lei e o ensino público. Os recursos da merenda escolar são vinculados ao Fundo Nacional da Educação (FNE). Esse dinheiro provem do salário dos professores e de contribuições de empresas. É inadmissível faltar, comercializar, desviar para outros fins o alimento que é dos estudantes. Acho que o processo civil e penal é pouco como castigo para os culpados. O certo é banir da vida pública se concursado e se político através do voto”, explicou o pedetista.

Os alimentos com selos do programa governamental “Parceiros da Escola” eram vendidos em três mercados do município. O crime foi descoberto pelo Ministério Público da Bahia, que coordenou toda a operação e apreendeu toda a mercadoria.

Diante da situação, Severiano Alves lamentou o prejuízo que os alunos tiveram com o “roubo” da mercadoria. “Sabemos que, infelizmente, existem alunos que vão para a escola somente para adquirir um alimento. É triste termos que conviver com essa infeliz realidade. Pior ainda é saber que existem pessoas que se aproveitam dos mais necessitados”, disse.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141516 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário