
Informações de um balanço divulgado na segunda-feira (29/12/2014) pela Secretaria Municipal de Salvador dão conta que o município registrou seis novos casos suspeitos de febre chikungunya nas duas últimas semanas. Ainda de acordo com a secretaria já foram notificados 78 casos suspeitos da doença na capital, sendo três confirmados.
Em Feira de Santana, dados do último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde datado do dia 22 deste mês informam que foram notificados 1.430 casos suspeitos da febre chikungunya na cidade; deste número, 816 casos são confirmados, 165 descartados e 449 casos continuam sob investigação.
As informações em questão levam a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), a alertar novamente os baianos sobre a importância do combate aos mosquitos transmissores da doença.
“Neste período do ano de calor e chuva é comum aumentar o número de focos dos mosquitos transmissores da febre chikungunya, bem como da dengue. Por isso, todo cuidado é pouco! Organizem a casa, eliminem os focos de proliferação do Aedes Aegypti e do Aedes Albopictus, a exemplo das caixas d’água, vasos de plantas, pneus, garrafas e demais objetos que acumulam água, e evitem que o número de casos dessas doenças aumente. Vamos começar 2015 de casa limpa e livre dos focos dos mosquitos”, frisa a parlamentar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




