


Volta às aulas
Diversas escolas particulares iniciaram o ano letivo ontem, outras, assim como a rede pública, na próxima segunda-feira,2. Os pais que ainda não se adiantaram terão que administrar em fevereiro mais uma conta no orçamento doméstico, as listas de materiais e os uniformes. O período não é favorável, como lembra o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Santa Marcelina – FASM, Reginaldo Gonçalves.
“Com a alta dos juros e dos índices inflacionários em janeiro, os pais precisam estar ainda mais atentos com as pesquisas de preço. Optar pelo pagamento à vista é sempre melhor, mas caso não seja possível, informe-se sobre a taxa de juros praticada e procure programar o mínimo de parcelas possíveis”, aconselha. “O ideal é providenciar o material o mais cedo possível, pois não se pode descartar uma nova alta de preços em fevereiro”.
Artecapital de casa nova
O empresário e publicitário André Mascarenhas dando os últimos retoques na nova sede da Artecapital, embora esta já esteja ocupando as arrojadas instalações. Ao que tudo faz crer a inauguração deverá ser loguinho no início do próximo mês com muita festa.
Nota máxima
Uma jovem de Salvador, que estudou o ensino fundamental e médio em escolas de Feira de Santana, está entre as 250 pessoas que tiraram a nota máxima na redação do Exame Nacional de Ensino Médio do ano que passou. A estudante de relações internacionais da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Dalila Ribeiro, 20 anos, abordou na redação, cujo tema foi “Publicidade infantil em questão no Brasil”, o uso propaganda para crianças como estratégia para atingir os pais, que são consumidores finais. A dissertação da estudante teve como base a incompletude da formação cognitiva dos pequenos e a influência que eles têm sobre o consumo da família e na vulnerabilidade dos pais diante de “necessidades” dos filhos. Dalilla, estudou na Escola Despertar até o quinto ano, passou pelos colégios Nobre e Acesso e concluiu o ensino médio no Colégio Gênesis, onde cursou o segundo e terceiro ano, contou que a base que teve na escola a ajudou muito a ter um bom desempenho no exame e que não fez cursos preparatórios. Foi aprovada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Engenharia de Produção na UFS, gosta de ler dramas românticos, suspenses policiais e livros de ação ou aventura.
Baianão sem o Flu
Lamentavelmente, o campeonato baiano que está para se iniciar, não contará com o Fluminense de Feira, que caiu para a segundona. É preciso que os cartolas do Flu repensem o futuro do mais tradicional clube de futebol do interior baiano.
Novo arcebispo
Acolhendo a solicitação de dom Itamar Vian, o Papa Francisco nomeou dom Zanoni Demettino Castro para Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Feira de Santana, transferindo-o da Diocese de São Mateus no Estado do Espírito Santo. Dom Zanoni terá direito sucessório ao Arcebispado de Feira de Santana após a renúncia de Dom Itamar Vian, que deve acontecer depois de agosto de 2015 quando o arcebispo completa 75 anos. Dom Zanoni chega em Feira de Santana no próximo mês de fevereiro.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




