
Investir em tecnologia, quadro de pessoal, comunicação, e combater permanentemente a violência no trânsito são algumas das prioridades do presidente de Luís Maurício Bacellar Batista, que tomou posse nesta sexta-feira (23/01/2015), como Diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba).
A cerimônia foi presidida pelo secretário da Administração (Saeb) Edelvino Góes Filho, que representou o Governador Rui Costa. Geraldo Brandão, representante do Senador Otto Alencar, o Deputado Federal Bacelar, o ex-diretor do Detran Major PM Maurício Botelho, os Deputados Estaduais do PTN Alex de Castro Lima e Alan de Castro Dayube também participaram da posse, realizada no auditório do órgão, em Salvador.
O novo diretor agradeceu ao governador Rui Costa pela confiança, ao partido PTN, a todos os servidores presentes e destacou que a sua direção será de muita dedicação e garantia de prestação de serviços públicos de qualidade à população baiana. “O Detran avançou muito, mas precisa avançar ainda mais. Para isso, vamos investir em ações que valorizem o funcionalismo público e priorizem o combate aos problemas causados pelo aumento do número de veículos e condutores, através de campanhas educativas. Vamos dar as mãos e trabalhar juntos”, salientou.
Trajetória
Em 1986, o Engenheiro Civil e Mestre em Gestão Pública Maurício Bacellar assumiu a Secretaria Municipal de Obras do Município de Dias D’ Ávila e desde então, teve vários cargos importantes em grandes empresas de engenharia, como a Embratec, Complexo Petroquímico de Camaçari, Construtora Vilela Rossi e CBO Engenharia.
Entre 2003 e 2004 foi secretário municipal de Habitação e Infraestrutura do município de Camaçari, onde reside com a família.
Em 2013 foi designado Presidente do Diretório Estadual do Partido Trabalhista Nacional (PTN).
Maurício Bacellar se reuniu com diretores e coordenadores do órgão após a posse
Após a cerimônia de posse, Maurício Bacellar se reuniu à tarde com diretores e coordenadores de todas as áreas do órgão.
O objetivo foi ouvir as demandas, as prioridades e projetos de cada setor visando melhorias e ampliação dos serviços prestados pela autarquia.
Entre as ações do Detran, Maurício Bacellar parabenizou a implantação o projeto “Balada Consciente Bahia” que tem como objetivo humanizar os condutores sobre a importância de uma direção mais segura, evitando a mistura de álcool e direção. A ação acontecerá neste final de semana no Festival de Verão, no Parque de Exposições, localizado na Avenida Paralela.
O projeto também é realizado todos os finais de semana do mês de janeiro, sempre das 08hs às 12hs, nas imediações da Rodoviária, Aeroporto, Ondina, Campo Grande e Ferry-Boat.








Deixe um comentário