Paulo Afonso: sistema de abastecimento de água beneficia mais de seis mil moradores de Glória

o governador Rui Costa se reuniu com a comunidade escolar em um colégio estadual e entregou o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (Siaa), que beneficia mais de seis mil moradores.
O governador Rui Costa se reuniu com a comunidade escolar em um colégio estadual e entregou o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (Siaa), que beneficia mais de seis mil moradores.

Em visita ao município de Glória, na microrregião de Paulo Afonso, nesta quinta-feira (29/01/2015), o governador Rui Costa se reuniu com a comunidade escolar em um colégio estadual e entregou o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (Siaa), que beneficia mais de seis mil moradores. “E água tratada, de qualidade, o que é bom para a saúde da população. Nós estamos cuidando para não faltar água para os baianos. Essa é a nossa meta e vamos continuar trabalhando”.

O sistema amplia o abastecimento na sede municipal e atende moradores de dez localidades da zona rural. Também leva água tratada aos moradores de Riachão, Malambá, Porto da Serra, Freitas I, Freitas II, Torquato I, Sítio da Lagoa, Torquarto II e Queimadas. A água captada no Lago Moxotó passa por uma adutora de 27,5 quilômetros. Do sistema constam ainda estações elevatórias e de tratamento de água. Mais de 740 ligações domiciliares foram feitas por meio de uma rede de distribuição de 23,2 quilômetros.

Executada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), a obra teve investimento de R$ 6,9 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal. Participaram do evento os secretários estaduais de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, e de Relações Institucionais, Josias Gomes.

Escolas 

Em continuidade à série de visitas a unidades escolares, Rui Costa conheceu as instalações do Colégio Estadual Reis Magalhães, que atende 500 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, e deve passar por obras de ampliação da estrutura física e ganhar uma quadra poliesportiva. Ele também visitou o Centro Educacional Professor Alípio Mártir de São José Ferreira (Ceaf), da rede municipal. A proposta é aproximar a realidade de cada escola e as ações previstas no pacto pela educação, que em breve será lançado oficialmente.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading