Feira de Santana sedia evento estadual promovido pela CUT

Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove atividade em Feira de Santana.
Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove atividade em Feira de Santana.

Feira de Santana sedia o Encontro Baiano de Formação (Ebafor). A atividade será realizada nos dias 18 e 19 de março de 2015 na Pousada Central. Promovido pela CUT-BA, em parceria com a Escola Nordeste da CUT, o evento estadual propõe o planejamento e o percurso formativo da central baiana juntamente com as entidades ligadas ao movimento sindical.

Com o tema : “Gênero e Formação na agenda do projeto sindical da CUT” os  palestrantes e participantes  propõe-se a realizar de forma conjunta uma análise mais aprofundada dos desafios dos movimentos sociais e sindical CUTista na conjuntura política atual, debater sobre desenvolvimento e territorialidade, visando contribuir no fortalecimento do processo de regionalização da CUT-BA; discutir propostas de integração da formação às demais políticas estratégicas da CUT no estado e estabelecer  prioridades para a atualização da Estratégia da Política de Formação da CUT na Bahia, no Nordeste e no Brasil.

A secretária estadual de formação da da Central Unica dos Trabalhadores (CUT-BA), Conceição Borges, destacou a importância da atividade e fez uma convocação. “ Precisamos qualificar melhor os nossos formadores. Precisamos fortalecer as entidades e, consequentemente, fortalecer a nossa luta”.

Segundo a dirigente, o momento é dialogar com lideres sindicais, assessores e trabalhadores assuntos de extrema relevância; tais como; Entender e aprofundar as análise sobre a atual conjuntura, realizar o planejamento de formação, discutir um pouco os passos de construção do nosso congresso  e uma pauta enfatizada pela dirigente: a paridade. “Queremos paridade com qualidade. Estaremos lá para fazer compreender que este espaço politico também é nosso”, afirmou.

Confira a programação  

Evento: Encontro Baiano de Formação da CUT (EBAFOR 2015)

Tema: Gênero e Formação na agenda do projeto sindical da CUT

Data: 18/03/2015 (quarta-feira)

8h às 9h30 – Credenciamento

9h45 às 10h20 – Mesa de Abertura (CUT Nacional, Escola NE e CUT-BA)

10h30 às 12h45 – Painel de Análise de Conjuntura Internacional, Nacional e Estadual.

12h45 – Intervalo de Almoço

14h20 – Gênero e o papel da mulher no movimento sindical CUTista

Dorinha da CUT – assessora do Deputado Estadual Rosemberg (PT-BA)

Vera Carvalho – Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-BA

16h30 – Balanço e Estratégia da Política Nacional de Formação da CUT

Secretaria Nacional de Formação da CUT

Escola Nordeste da CUT

19h30 – Jantar

Data: 18/03/2014 (quinta-feira)

7h – Café da Manhã

8h30 – Orientações e metodologia do 12º CONCUT

11h15 – Apresentação e debate da síntese com os principais encaminhamentos do EBAFOR 2015

12h30 – Avaliação

13h – Encerramento com almoço


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo