
Dentro de pouco tempo os moradores do bairro Irmã Dulce e dos conjuntos residencias Jomafa e Luis Eduardo Magalhães vão ficar livres dos inconvenientes causados pela existência de um canal por onde passam esgotos de várias origens, localizado atrás do Hospital Lopes Rodrigues. A construção do Parque LInear Lopes Rodrigues será feita com recursos próprios do município, no valor total de R$ 2.877,165,19.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho determinou a abertura do processo de licitação visando as obras de pavimentação e construção do Parque. A obra contempla toda infraestrutura do canal, numa extensão de 1.010 metros com largura de três metros, colocação de piso a paralelepípedo na rua lateral, com mais de onze mil metros quadrados, colocação de grama, iluminação pública com 52 postes e arborização com espécies de médio e grande porte.
Nesta segunda-feira, 23, será realizada uma audiência pública no salão paroquial da Igreja Cristo Redentor, às 19h, como parte do processo que antecede o início das obras. Os cidadãos vão poder conhecer o projeto, opinar e deixar sugestões para serem encaminhadas à avaliação por técnicos da prefeitura.
“Com a realização desta obra de grande alcance social, teremos mais um problema de meio ambiente resolvido em nosso município”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Tourinho. Ele ressalta que a obra resolve de maneira definitiva o problema de degradação ambiental e livra os moradores da região de doenças, mau cheiro, muriçocas, mosquitos e roedores.
Moradores sugerem construção de ciclovia no Parque Linear
A construção de ciclovias e a revitalização de um afluente do rio Subaé foram as principais sugestões apresentadas por moradores durante a audiência pública sobre o Parque Linear Lopes Rodrigues, realizada na noite desta segunda-feira (23/03/2015), na Igreja Cristo Redentor. As solicitações serão avaliadas por técnicos da Secretaria de Planejamento e poderão ser incorporadas ao projeto.
A audiência pública foi presidida pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, e contou com a presença de diversas autoridades, como o vereador Antônio Carlos Passos Atayde (Carlito do Peixe); o comandante do 35º Batalhão de Infantaria (35 BI), tenente-coronel Paulo Sérgio Brito Santos; o ambientalista frei José Monteiro Sobrinho; além de presidentes de associações de moradores e comunitárias.
O arquiteto Claudio Roossevelt, da Secretaria de Planejamento, apresentou todo o projeto, de forma bastante didática, através de uma projeção em vídeo. O Parque Linear Lopes Rodrigues abrangerá as margens da via que leva o mesmo nome, no bairro Brasília.
O projeto prevê a infraestrutura do canal, que terá 1.010 metros de extensão e três metros de largura; pavimentação a paralelepípedo de 11 mil metros quadrados da rua lateral; colocação de grama; iluminação pública com 52 postes e arborização com espécies de médio e grande porte. O equipamento terá parques infantis, quiosques, bancos e mesas – construídos a base de madeira de eucalipto e totalmente integrados à natureza.
A obra será executada em três etapas, envolvendo recursos da ordem de R$ 2.877.165,19 (dois milhões, oitocentos e setenta e sete mil, cento e sessenta e cinco reais e dezenove centavos) oriundo do Fundo Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




