
Diretores e associados do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs) se reuniram na tarde desta quinta-feira (19/03/2015), para debater assuntos relacionados a categoria que está passando por um momento de instabilidade por conta da contratação de novas empresas para gerirem o transporte público da cidade. A plenária foi conduzida pelo presidente do sindicato e vereador Alberto Nery (PT).
“Foi um momento de extrema importância porque pudemos explicar a atual situação do transporte na cidade, atualizar os trabalhadores e trabalhadoras de forma coletiva das informações acerca da licitação iniciada na segunda-feira (16), além de dar início aos encaminhamentos para campanha salarial”, disse Nery.
Durante o encontro foram abordados temas como a situação financeira das empresas, as dívidas com os encargos trabalhistas e as ações judiciais protocoladas pelo sindicato na tentativa de assegurar os direitos da categoria, uma delas já proposta pelo Ministério Público do Trabalho. “Comemoramos o pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre o bloqueio dos bens das duas empresas e de seus sócios”, explicou o presidente. A medida pode garantir recursos para o pagamento de rescisões de contratos de trabalho e débitos com o FGTS, o INSS e com empresas de empréstimo consignado. “Mas essa vitória ainda não é plena e vamos permanecer vigilantes para as empresas não venderem ou levarem os bens na surdina antes da decisão da Justiça. Cada trabalhador terá o papel de fiscalizar e vigiar para que tudo permaneça intacto até a situação ser completamente resolvida”, convocou.
A categoria definiu a realização de uma nova assembleia no próximo dia 26 de março.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




