A micareta e o São João
Apesar de estarmos há poucas horas para iniciar a micareta de Feira de Santana, o comércio vive uma calmaria, mesmo depois do feriado de terça. Um empresário que não quis ser identificado argumenta que até a década sobre o assunto, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana Marcelo Alexandrino afirmou que a micareta é uma festa popular, tem um grande apelo de participação, mas para a economia da cidade não é boa. “Basta lembrar que as bandas maiores e que não são da cidade levam o dinheiro nosso, arrecadado nos blocos, e da própria prefeitura. A área de serviço no mesmo caminho, sem perspectiva de atendimento, e o comércio fraco. Com certeza as festas juninas têm sido melhores para o comércio de Feira de Santana”, assegura Marcelo Alexandrino.
Ottan, o homem integro
Esteve aniversariando, segunda feira passada, uma das figuras mais íntegras, dinâmicas e queridas de Feira de Santana. Refiro-me ao empresário Osvaldo Ottan, um dos pioneiros da verticalização imobiliária nesta cidade, que é a mais importante da Bahia, depois de Salvador. Um homem respeitado pela competência, caráter e ser humano totalmente dedicado ao bem. Vida reta dentro da sua família e com o próximo. Digno de exemplo para comunidade.
Férias
José Quintiliano Guimarães de férias do Tribunal Regional do Trabalho de Salvador, segue dia 5 de maio, para uma temporada de um mês, entre Portugal, Espanha e França.
Academia se reúne
Logo mais às 18 horas, se reunirá a Academia Feirense de Letras, sob a presidência de Emanoel Freitas e nesta oportunidade será na sede dos Ex- Combatentes.
Vereador punido
Marcado pelo ineditismo, o vereador Isaías de Diogo (PPS) foi descontado dos seus vencimentos na Câmara Municipal de Feira de Santana, em 10 dias, isto é, quatro sessões, por ter viajado à Israel pela a segunda, vez sem pedir licença, por determinação do seu presidente vereador Reynaldo Vieira.
Homenagem
Por ter desenvolvido uma experiência inovadora com o projeto pedagógico batizado de “ECA na Escola: a criança como protagonista de seus direitos”, o coordenador da Escola Municipal Mãe dos Humildes, o professor Reginaldo da Silva Santos recebeu na quinta-feira, 16, uma menção honrosa. A láurea foi concedida na noite que marcou a entrega do prêmio Educador do Ano ao professor Claudenir Moreira Machado pelos relevantes serviços prestados à educação em Feira, realizado pela Academia de Educação de Feira de Santana, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).


Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.





