Vandalismo causa prejuízos ao município de Feira de Santana

Técnico segura equipamento danificado por vândalos.
Técnico segura equipamento danificado por vândalos.

O vandalismo e a depredação causam grandes prejuízos ao patrimônio público municipal em Feira de Santana. Um exemplo disso acontece na iluminação pública. Centenas de lâmpadas são substituídas todos os meses, devido à ação de vândalos. Graças ao trabalho eficiente das equipes de manutenção da Prefeitura, a população quase nao percebe o grave problema.

O coordenador do Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), José Wilton, explica que a média mensal chega a duas mil lâmpadas substituídas. “O pior é que uma parte expressiva desse total é exatamente por conta da ação de vândalos”, pontua.

Somene na segunda-feira, 6, apenas na rua Intendente Abdon, recentemente entregue à população totalmente pavimentada e iluminada, de um total de 15 postes, sete foram alvo do vandalismo e tiveram as luminárias quebradas. Também  foram quebradas as estruturas metálicas que servem de proteção às lâmpadas.

As lâmpadas que sofreram depredação na rua Intendente Abdon  já tinham sido trocadas para aumentar a potência de 70 para 150 watts.

A cada lâmpada trocada, se este for o único estrago, o prejuízo é bastante significativo, a depender do tipo usado e de sua potência, sem contar a perda de tempo dos funcionários  e deslocamentos para realizar o serviço.

Demanda 

Em alguns bairros, além do estrago causado por meio de apedrejamento, também foi constatada a utilização de armas de pressão (ar comprimido). Ao invés  de solucionar os problemas normais do setor, a Prefeitura tem que consertar o que foi danificado de propósito, prejudicando a qualidade do trabalho desenvolvido pela Sesp, pois a demanda se torna  maior.

O secretário municipal Justiniano França pede o apoio da população para ajudar na identificação dos pontos críticos, a fim de que as providências sejam adotadas. “Todos são prejudicados com o vandalismo, principalmente o cidadão que deixa de ter a segurança de uma rua mais iluminada quando chega a noite ou sai de sua casa ao amanhecer”, destaca o secretário.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading