Governador Rui Costa solicita garantia de verbas para obras de infraestrutura

Ministro Antônio Carlos Rodrigues e o governador Rui Costa dos Santos. Governador requisitou empenho na liberação e garantia dos recursos federais.
Ministro Antônio Carlos Rodrigues e o governador Rui Costa dos Santos. Governador requisitou empenho na liberação e garantia dos recursos federais.

Ao defender a infraestrutura como pilar para o desenvolvimento econômico da Bahia, o governador Rui Costa solicitou ao ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, que, mesmo diante do ajuste fiscal promovido pelo Governo Federal, os recursos federais previstos para obras como duplicação da BR-415 e Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) sejam mantidos. A audiência aconteceu nesta terça-feira (09/06/2015), em Brasília, e contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, e do representante do governo baiano em Brasília, Jonas Paulo.

A duplicação da BR-415, entre as cidades de Ilhéus e Itabuna, foi reapresentada ao ministro. O governador assinalou que trata-se de um projeto urgente, aguardado pela população e necessário para o desenvolvimento daquela região. Em relação à Fiol, Rui disse que é preciso garantia de liberação dos recursos federais para fluidez nas obras.

Outras BRs da carteira de projetos de infraestrutura foram apresentadas. Ainda na noite desta terça, Rui participa de audiências nos ministérios da Fazenda e do Planejamento. Ele segue acompanhado pelo secretário Hereda, Jonas Paulo e também pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitorio.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading