Representantes do Dnit percorrem trecho a ser duplicado na BR 116, em Feira de Santana

A visita será acompanhada pelo deputado estadual Zé Neto, por representantes da indústria e comércio de Feira de Santana, e por representantes do Dnit.
A visita será acompanhada pelo deputado estadual Zé Neto, por representantes da indústria e comércio de Feira de Santana, e por representantes do Dnit.
A visita será acompanhada pelo deputado estadual Zé Neto, por representantes da indústria e comércio de Feira de Santana, e por representantes do Dnit.
A visita será acompanhada pelo deputado estadual Zé Neto, por representantes da indústria e comércio de Feira de Santana, e por representantes do Dnit.

Nesta quarta-feira (17/06/2015), a partir das 9h, uma comissão do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) fará uma inspeção in loco no Contorno Noroeste – BR 116 Sul ao Norte, trecho que liga a Pousada da Feira ao bairro da Cidade Nova. A visita será acompanhada pelo deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, após reunião em Brasília entre estes e o Setor Produtivo de Feira de Santana.

Segundo o diretor de planejamento e pesquisa do DnitAdailton Cardoso, seis lotes no trecho de divisa Pernambuco/Bahia estão sofrendo intervenção do Estado, e dois destes passam por Feira de Santana, respectivamente o cinco e seis. Os contratos foram feitos em modalidade de RDC integrado, no qual a empresa tem que desenvolver o projeto básico e executivo e posteriormente executar a obra, e nesse momento, está sendo feita a análise de todos os projetos, inclusive, está dentro do cronograma estipulado. O trecho a ser visitado é o seis, que já está com projeto executivo mais adiantado.

Conforme informações do diretor executivo do DNIT Gustavo Adolfo Andrade, o projeto executivo deverá ser finalizado ainda esse ano e assim concluído, será feita a licitação para contratação das obras e a partir do próximo ano iniciar a duplicação. No projeto está previsto o contorno e adequação de capacidade e melhoria das rodovias, alargamento da plataforma da BR – na qual ela tem na sua extensão um estreitamento, pois os padrões de quando foi construída são diferentes dos necessários hoje. A obra e projeto estão orçados em 297 milhões e o consórcio responsável é oTerrabrás/Amorim Barreto/Basitec.

Depois da visita in loco, na qual observações dos presentes serão ouvidas e possíveis adequações possam ser integradas ao projeto, desde que dentro do orçamento esperado, a comitiva seguirá para apresentação visual do projeto.

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