
Várias pessoas estão sendo hospitalizadas diariamente em toda Bahia com os mesmos sintomas: febre, dor nas articulações e músculos, além de manchas vermelhas na pele. Preocupado com o aumento significativo de casos da Zika vírus no estado, o deputado estadual, José de Arimateia (PRB), vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, afirmou que levará o assunto à pauta do Colegiado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a Capital Baiana lidera o ranking de casos da doença com 15.182 casos. Em seguida, o município de Camaçari, com 5.366 pessoas com a doença.
“A responsabilidade maior para combater essa epidemia está nas mãos dos senhores secretários municipais de saúde de cada município baiano porque cada cidade é quem recebe a verba do Ministério da Saúde para realizar todo esse trabalho específico”, destacou Arimateia que, desde a ascensão da dengue, vem alertado gestores e população sobre a importância da prevenção.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




