Em nota, divulgada hoje (26/08/2015), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana apresentou conjunto de normas a serem respeitadas pelos usuários do sistema de transporte coletivo. Segundo a prefeitura, as regras perduram durante a vigência do contrato emergencial.
Confira o comunicado da prefeitura
– As empresas de ônibus Rosa e São João, vencedoras de licitação pública, passaram a cumprir na manhã desta quarta (26) o serviço de transporte coletivo em Feira de Santana, ainda através de contrato emergencial. Elas substituem as antigas prestadoras, Princesinha e 18 de Setembro.
– A determinação do Governo Municipal durante a vigência do contrato temporário é que os estudantes, por lei com direito a meia passagem, possam usar os ônibus gratuitamente em locais onde não possa ser feita a leitura do smart card – fora dos terminais de transbordo. Basta que apresentem a carteira estudantil com fotografia. Até que as novas empresas possam emitir créditos impressos ou eletrônicos.
– Idosos e portadores de deficiências que possuam o passe livre também estarão com o direito assegurado, sem qualquer alteração.
– Quanto aos trabalhadores que possuem créditos no seu cartão de vale transporte eletrônico, estes vão precisar aguardar alguns dias para poder usa-los. O tempo suficiente para que se estabeleça mecanismo de troca dos créditos remanescentes do mês de agosto, frutos da paralisação do serviço por conta da desistência das antigas empresas.
– A Prefeitura e as novas empresas do transporte urbano, que atuam em caráter emergencial, pedem a compreensão dos usuários para as dificuldades naturais desse período.








Deixe um comentário