
“A democracia contemporânea é hoje denominada de democracia participativa responsável. Então, nós, enquanto advogados e advogadas, temos que contribuir ao máximo para que as instituições sejam preservadas, protegidas e para que haja um diálogo constante entre as próprias instituições”, conclamou o presidente do Instituto dos Advogados da Bahia e pré- candidato à presidência da OAB-BA, Carlos Rátis, durante visita à Feira de Santana, nesta quarta-feira (09/09/2015).
A convite do Rotary Club Feira Leste, o especialista em Direito Constitucional falou sobre “O papel do advogado na defesa do estado constitucional democrático” para cerca de 50 colegas.
Na oportunidade, Rátis criticou a omissão de posicionamento da OAB frente à crise instalada no país atualmente. “Não podemos permitir que interesses pessoais e interesses que dizem respeito a projetos políticos venham a prevalecer e a minimizar o papel das próprias instituições. A coletividade tem que estar atenta a isso para que a OAB não perca sua altivez, sua atitude”, disse.
Um dos participantes do evento,Rafael Carvalho, advogado tributarista que atua em Feira de Santana, Salvador e Brasília, falou sobre a importância das instituições na representação da classe.
“A OAB-BA precisa de um advogado comprometido com a coletividade e não com interesses pessoais. Todos sabemos do momento conturbado politicamente e economicamente que o país enfrenta. Rátis tem uma visão que só trará benefícios para a nossa classe. Por isso estamos aqui para apoiar a sua candidatura”, opinou Rafael.
Sérgio Carneiro, advogado e secretário municipal de relações inter-institucionais de Feira de Santana, também exaltou a trajetória profissional do ex-interventor do Bahia. “Homem sério, com boa conduta de atuação na área jurídica. Foi um excelente interventor e, com certeza, será um excelente presidente da OAB. Espero que meus colegas advogados o transfiram da IAB para a OAB, para que tenhamos um profissional dedicado e com toda a expertise que esse cargo necessita”, concluiu Sérgio.
Assuntos como a crise política instalada no Brasil, a situação do judiciário e os problemas enfrentados pela classe na região também foram pautados no encontro.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




