“Réveillon Salvador 2016 será a maior festa de virada de ano do país”, promete prefeito de Salvador

ACM Neto lança programação do Réveillon 2015.
ACM Neto lança programação do Réveillon 2015.
ACM Neto lança programação do Réveillon 2015.
ACM Neto lança programação do Réveillon 2015.

Cinco de dias de programação, 300 artistas envolvidos e 23 shows realizados entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, com expectativa de público de 1,3 milhão de pessoas na Praça Cairu, no Comércio, espaço já consolidado para a festa de virada do ano na cidade. Estes e outros detalhes do Réveillon Salvador 2016 foram apresentados pela Prefeitura nesta quinta-feira (24/09/2015), em coletiva de imprensa no Teatro Gregório de Mattos (TGM). Dentre os principais nomes na grade de programação estão as bandas de pop rock Jota Quest, Capital Inicial e O Rappa, a revelação Lucas e Orelha e as estrelas do axé Saulo, Ivete Sangalo, Durval Lélys, Daniela Mercury e Timbalada.

Acompanhado do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, e dos representantes das empresas patrocinadoras Hapvida e Brasil Kirin, Mailda Pinheiro e Maurício Cafezeiro, respectivamente, o prefeito ACM Neto ressaltou que esta será a maior festa de virada de ano pública e gratuita realizada no Brasil. “Tivemos o compromisso com o trade turístico de antecipar o lançamento do Réveillon Salvador 2016 para que fosse possível ter mais tempo para divulgação. Amanhã a Prefeitura de Salvador participará da feira internacional da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem), que acontecerá em São Paulo e quando será feita a divulgação nacional da programação”, revelou.

Segundo o prefeito, a intenção é de que a festa tenha amplitude e rapidamente seja conhecida no Brasil inteiro, atraindo assim mais visitantes à capital baiana na virada do ano e entrando na contramão da crise que assola o país, gerando emprego e renda na cidade e potencializando Salvador como um dos principais destinos turísticos brasileiros. Além da grade de atrações, outras novidades apresentadas são a parceria com a Revista Quem para divulgação da festa e montagem do camarote institucional e a instalação do Food Park, área para food trucks (caminhões gastronômicos) com cardápios variados para o público.

Na virada do ano, o público contará com um verdadeiro espetáculo que englobará queima de fogos em 180°, projeção com mensagens de boas vindas no Elevador Lacerda e palco da festa, além de contagem regressiva com espetáculo piromusical de 15 minutos e outras surpresas. “Foi um verdadeiro quebra-cabeça para montar a grade de atrações, que teve à frente o próprio prefeito ACM Neto. Mas vai valer a pena o resultado, que resultará em uma festa da virada em Salvador mais bonita e emocionante, para marcar o Réveillon na capital baiana”, ressaltou Isaac Edington.

Também integram a relação de serviços oferecidos pelo município para a festa postos médicos, sanitários químicos e climatizados, agentes de trânsito, pontos de táxi sinalizados, maior número de linhas de ônibus, ampliação de vagas na área de Zona Azul, translado gratuito no Elevador Lacerda e o reforço na segurança da Guarda Municipal.

Patrocinadores

O Réveillon Salvador 2016 contará pela terceira vez com o patrocínio da Schin (Brasil Kirin) e, pela primeira vez, da empresa de saúde Hapvida. O prefeito ACM Neto ainda ressaltou que há cotas de patrocínio em aberto para a festa, que deverá ter um investimento de aproximadamente R$7 milhões. “É uma felicidade muito grande para a Hapvida participar de um evento tão bonito como esse e, ao ver a apresentação, só me veio à cabeça a frase: ‘Só se vê na Bahia’”, salientou Mailda Ribeiro. “É um orgulho patrocinar pelo terceiro ano consecutivo o evento, principalmente neste momento de posicionamento da marca com o slogan ‘Do jeito que o povo gosta’. Agradeço mais uma vez à Prefeitura pela parceria”, comentou o representante da Brasil Kirin, Maurício Cafezeiro.

Festival de Jazz

Sucesso na edição da festa de Réveillon de 2015, o Festival Salvador Jazz, realizado entre os dias 1º e 3 de janeiro no Largo do Farol da Barra, deverá ser confirmado pela Prefeitura após negociação com o trade turístico. “Por conta da proximidade entre a virada de ano e o Carnaval, que em 2016 acontecerá no início de fevereiro, estamos avaliando com o trade turístico o melhor período: se logo após o Réveillon mesmo ou após o Carnaval. Em breve anunciaremos mais novidades”, encerrou o prefeito ACM Neto.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141479 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário