Deputado Fábio Souto recebe de vereadora denúncia sobre ausência de segurança pública no município de Correntina

Visando aumentar o contingente de policiais civis no município de Correntina e reabrir o posto policial no Distrito de Rosário, a vereadora Eunice dos Santos apresentou, nesta terça-feira (10/11/2015), um ofício à Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia. O documento foi entregue ao deputado estadual Fábio Souto (DEM), que dará o devido encaminhamento ao pedido de apoio da edil.

“Precisamos de investimento por parte do Poder Público estadual e federal para o setor de segurança na cidade de Correntina. Os moradores e transeuntes do Distrito de Rosário, que circulam na BR-020, estão expostos a todo tipo de marginalidade. Após o fechamento do posto policial na região, os delitos têm crescido muito e não há condições da população denunciar, pois a delegacia mais próxima está situada na sede, a 200 km de distância. É preciso aumentar urgentemente o efetivo, principalmente na área de investigação”, destacou a vereadora.

De acordo com Souto as reivindicações expostas pela representante de Correntina serão encaminhadas para o órgão competente para que sejam adotadas as devidas providências. “Vamos levar ao secretário de segurança pública a solicitação apresentada pela vereadora Eunice, a fim de buscar, o mais rápido possível, soluções para o município, principalmente para o Distrito de Rosário que carece de efetivo da Polícia Civil. Pressionaremos o Governo Estadual para que esta situação se resolva o quanto antes”, declarou o parlamentar.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da PMSE: Campanha do São João 2026.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading