
Segundo Everaldo Anunciação, presidente da executiva estadual, partido busca unidade interna e com a base aliada.A fim de aparar as arestas que porventura ainda existam até lá e definir as estratégias do partido para as eleições municipais de 2016, o PT irá reunir, em 17 de dezembro de 2015, em Salvador, todos os pré-candidatos do partido nos 35 municípios mais importantes da Bahia. No encontro, os petistas pretendem resolver as divergências em Vitória da Conquista e Camaçari, respectivamente o terceiro e o quarto maiores colégios eleitorais do estado, onde ainda não há um consenso sobre quem disputará a eleição para prefeito.
Já na terça-feira da próxima semana (17/11/2015), a executiva estadual do PT fará uma reunião preparatória para o encontro maior de dezembro. “Nossa palavra de ordem será unidade interna e unidade com a base aliada”, adianta o presidente do partido na Bahia, Everaldo Anunciação. Unidade interna que ainda está longe ser alcançada em Camaçari, onde o prefeito Ademar Delgado não abre mão de disputar a reeleição diante da pretensão do deputado federal e ex-prefeito Luiz Caetano de ser o candidato a prefeito pelo PT.
Em Vitória da Conquista, onde o prefeito Guilherme Menezes (PT), em final de segundo mandato, não poderá disputar a reeleição, o deputado estadual e ex-prefeito Zé Raimundo não é um nome consensual. Não recebeu ainda o aval de Menezes e, na base aliada, enfrenta ainda a pretensão do deputado estadual Fabrício Falcão, do PCdoB. Everaldo Anunciação garante que, até o encontro de 17 de dezembro, os problemas de Vitória da Conquista e Camaçari estarão resolvidos, “até porque já há um predisposição entre os pré-candidatos de construir um consenso progressivo”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




