Voo direto entre Belo Horizonte e Lençóis agrada mineiro

Lençóis, Chapada Diamantina.
Lençóis, Chapada Diamantina.

Sair de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e chegar a Lençóis, cidade turística da Chapada Diamantina, agora é possível em apenas duas horas, com as passagens de ida e volta por R$ 350, sem escala em Salvador. A nova rota da Azul Linhas Aéreas, inaugurado no último dia 5 com dois voos, nas quintas-feiras e aos domingos, agradou ao engenheiro Rodrigo Oliveira, 35 anos. “Se não houvesse esse voo direto, é provável que eu tivesse ido a outro lugar. Eu estava procurando um destino relativamente perto e barato para passar as férias”.

Rodrigo disse que vir para a Bahia foi muito fácil e confortável. “Eu tinha ouvido amigos dizerem que a Chapada Diamantina é uma região muito interessante. Então procurei na internet sobre agências de viagem e acabei encontrando um pacote completo, com preço muito interessante, e fechei tanto os passeios quanto a pousada. A região tem infraestrutura completa, e o pacote inclui traslado entre o aeroporto e a hospedagem”, garantiu.

O turista mineiro, que afirma ser amante da fotografia, disse que a Chapada Diamantina não decepcionou. “A população de Minas Gerais gosta muito de ecoturismo, viajar por lugares onde há trilhas e cachoeiras. Embora haja semelhanças, as regiões são completamente diferentes, as cachoeiras são diferentes, há muitas novidades. É uma viagem que compensa. Foi a melhor escolha ter vindo para cá”.

Redução do ICMS

Ainda como parte do reforço de suas operações na Bahia, a Azul está comercializando passagens para a nova rota, entre Barreiras e Confins, por meio de todos os seus canais de venda. Além disso, em novembro, os clientes de Lençóis e Barreiras já podem conectar-se a Orlando, nos Estados Unidos, com apenas uma parada em Confins.

De acordo com o secretário de Infraesturura, Marcus Cavalcanti, o Governo do Estado tem um plano de incentivo para a aviação regional, por meio da redução do ICMS na compra do querosene de aviação, e também está investindo na recuperação dos aeroportos regionais, com o objetivo de atrair voos para o interior da Bahia, o que possibilitou a implantação da linha Lençóis/Confins.

“A parceria envolve também as secretarias do Turismo e da Fazenda. Juntos, analisamos a malha aeroviária do estado, provocamos as empresas para o aumento do número de voos ou da oferta de assentos para os diversos destinos turísticos”, informou o secretário. A redução do ICMS na compra do querosene de aviação, que corresponde a até 45% do custo operacional, é de 17% para até 6%. “Com o aumento do consumo por parte das empresas, nós compensamos a redução do imposto, não havendo dessa forma perda de arrecadação para o Estado”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading