
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) disponibiliza cerca de 100 animais de pequeno porte para adoção. Os interessados podem se dirigir à sede do órgão municipal, na avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), no bairro Bem-te-vi, onde estão à disposição cães e gatos.
Dentre os animais oferecidos para adoção estão 19 filhotes de gatos e mais 10 filhotes de cachorro. Os demais animais são jovens e adultos de várias raças.
A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, informa que as pessoas interessadas em adotar os animais podem se dirigir à sede do órgão municipal.
A grande quantidade de animais no CCZ, conforme Mirza Cordeiro, se deve ao equívoco cometido por pessoas da comunidade ao dispensar animais na porta do órgão. “O Centro de Zoonoses não é o local adequado para as pessoas deixarem animais porque a função dele é de receber animais com doenças zoonóticas, ou seja, que transmitem do animal para o homem”, alertou.
Mirza Cordeiro orienta as pessoas que pretendem se desfazer de algum animal a procurar quem deseje adotá-lo, inclusive podendo utilizar as redes sociais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




