Eleições 2016: Viagens de Mechel Temer pelo país priorizarão candidatos do PMDB nas capitais

Michel Temer: "A nova modalidade é que o PMDB vai fazer os programas eleitorais do partido e nós vamos prestigiar os candidatos das capitais dos estados.".
Michel Temer: “A nova modalidade é que o PMDB vai fazer os programas eleitorais do partido e nós vamos prestigiar os candidatos das capitais dos estados.”.

O vice-presidente Michel Temer, presidente nacional do PMDB, iniciará uma série de viagens pelo país com o objetivo de conversar com integrantes do partido sobre a Convenção Nacional da legenda, marcada para março. Ele e o secretário-geral do PMDB, deputado Mauro Lopes (MG), que também participará das viagens se reuniram nesta terça-feira (12/01/2016) para redigir uma carta a ser enviada a todos diretórios estaduais do PMDB sobre o assunto.

As viagens começam no dia 28 de janeiro e terminam no início de março. A convenção está prevista para o dia 19. O objetivo de Michel Temer é buscar apoio para ser reconduzido ao comando do partido.

De acordo com Mauro Lopes, a intenção das viagens por todas as unidades da Federação é discutir com os membros do partido o programa nacional preparatório para as eleições municipais do fim do ano.

“A nova modalidade é que o PMDB vai fazer os programas eleitorais do partido e nós vamos prestigiar os candidatos das capitais dos estados. Ele [candidato das capitais] vai participar do programa para dar mais visibilidade perante o povo”, afirmou o deputado.

Convite

O deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) confirmou hoje que foi sondado pela presidenta Dilma Rousseff para assumir a Secretaria de Aviação Civil (SAC). Lopes informou que, há cerca de 15 dias, o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, conversou com ele sobre o assunto.

O parlamentar ressaltou, porém, que não foi feito um convite, mas sim uma sondagem. Mauro Lopes se encontrou no fim da tarde com o vice-presidente Michel Temer, que é presidente nacional do PMDB, e disse que este deu aval para que ele assumisse o cargo. A SAC ficou sob o comando do peemedebista gaúcho Eliseu Padilha de 1º de janeiro a 1º de dezembro de 2015.

“Eu não fui convidado. Fui sondado por pessoas da Presidência da República. Perguntei [ao Temer]. Ele disse: ‘Mauro, terá todo meu apoio’. Porque, realmente, ele é o vice-presidente da República e, sendo a vontade da presidenta Dilma, ele apoia totalmente”, afirmou Lopes.

*Com informação da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading