
Em nota divulgada no domingo (07/02/2016) por Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, critica duramente tentativa de desqualificar trabalho do empresário Luis Claudio Lula da Silva.
Confira o teor da nota
Hoje (07/02/2016), está sob lupa a prestação de serviço de Luis Claudio Lula da Silva ao Sport Club Corinthians Paulista nos anos de 2011 a 2013. A mídia de fofocas vale-se de pseudo-depoimentos que “atestam” a inexistência do serviço. Desconsidera-se – por conveniência – que o Corinthians, por meio de seus representantes legais, jamais questionou tal contratação ou a prestação desses serviços. E ignora-se que o clube, desde 2011, é um dos 16 times que integram o campeonato nacional de futebol americano organizado pela empresa Touchdown, de propriedade de Luis Claudio, através do time Corinthians Steamrollers.
Com o novo “fato”, o jornalismo dito investigativo faz suceder na imprensa as manchetes de outrora em cima da Operação Zelotes, que pôs no foco nosso cliente apenas porque prestou serviços a um dos investigados e recebeu remuneração por isso. Esvaziada essa linha midiática, sua trajetória no Corinthians é a peça da vez para desqualificar o profissional Luis Claudio. Com o factoide, esperam, em verdade, robustecer os ataques ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a clara finalidade de interferência no cenário político-eleitoral do País.
Registra-se que nenhuma das contratações de Luis Claudio, alvo do crivo da imprensa, recebeu qualquer questionamento por parte dos entes privados que dela participaram. Mas não escapa à defesa que o burburinho produzido pela mídia é a espuma que vem justificar a abertura de inúmeras e arbitrárias frentes de investigação e, ainda, aumentar a leitura de publicações que não têm compromisso com a verdade e com o Estado Democrático de Direito.
O fato é que, após oito meses de investigação e execração pública, não foi indicada qualquer conduta de Luis Claudio que pudesse tangenciar um ilícito penal e justificar uma investigação policial. Registramos, portanto, como absolutamente improcedentes também as novas acusações quanto às atividades no Corinthians.
Cristiano Zanin Martins
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




