Salvador: evento na Fieb debate estratégias para o empresário na relação com o mercado financeiro

Evento ocorre na sede da FIEB em Salvador.
Evento ocorre na sede da FIEB em Salvador.

Afetadas pela crise que assola o Brasil, principalmente o Nordeste, o número de pequenas, médias e grandes empresas que recorrem à recuperação judicial, visando sua reestruturação, segundo o Indicador Serasa Experian cresceu, em 2015, 55,4% em relação a 2014. A medida para salvaguardar os negócios, muitas vezes desconhecida pelos empresários, é o tema da palestra apoiada pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, que será realizada em Salvador, na próxima quinta-feira, 3 de março, das 9h às 12h, no auditório da federação, no Stiep. Dr. Fernando de Luizi, advogado paulista especializado em recuperação judicial, juntamente com economistas e administradores judiciais estarão na capital baiana para abordar, pela primeira vez, as “Estratégias para o empresário em suas relações com o mercado financeiro em momentos de crise”.

“Com a recessão aguda do mercado brasileiro, grande parte do empresariado não consegue visualizar as alternativas existentes e disponíveis para reequacionar a crise em suas empresas. Muitos empreendedores desconhecem as soluções e os caminhos que existem para sanar o colapso econômico-financeiro de suas empresas, preservando assim, a sua função social, garantindo empregos e o pagamento das dívidas aos credores”, explica dr. Fernando de Luizi. De acordo com o especialista, mesmo com a necessidade real da busca pela recuperação judicial, é comum que os empresários, envergonhados com a situação financeira de seus negócios, adiem a abertura do processo de recuperação, o que pode ser letal.

Durante o evento, aberto ao público, uma mesa de debates com temas atuais focados na crise financeira brasileira irá abordar as principais soluções para a recuperação das empresas. Palestrante e debatedores irão responder questionamentos e tirar dúvidas das pessoas presentes, inscritas na palestra.

Agenda

Evento – Palestra “Estratégias para o empresário em suas relações com o mercado financeiro em momentos de crise”

Local – Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB

Endereço – Rua Edistio Pondé,342, Stiep. Salvador – Bahia

Data – 3 de março de 2016, quinta-feira

Horário – 9h às 12h

Inscrição – Aberta ao público e gratuita

 


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading