
O Museu Casa do Sertão, localizado no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), estará com atendimento ao público suspenso às segundas-feiras, pela manhã. O motivo é a realização da chamada conservação preventiva, necessária para evitar a degradação do acervo.
A conservação preventiva compreende uma rotina de trabalho permanente e periódica nos espaços expositivos e na reserva técnica, conforme salienta a diretora do Museu, Cristiana Barbosa. Uma das ações habituais realizadas pela equipe é a higienização mecânica dos objetos expostos, que consiste na limpeza cuidadosa de cada peça.
Esta programação não altera o funcionamento da Biblioteca Setorial Monsenhor Galvão (BSMG), que funciona no mesmo prédio.
O acervo do Museu Casa do Sertão dispõe de, aproximadamente, 980 peças em exposição, confeccionadas com os mais diferentes materiais e técnicas, o que demanda a adoção de medidas preventivas diferenciadas. “A adoção da conservação preventiva reforça o papel do Museu de preservar os conjuntos e coleções sobre a memória histórica e cultural de Feira de Santana e região sertaneja, permitindo a valorização do papel social desempenhado pelo seu povo”, afirmou Cristiana Barbosa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




