Deputado Valmir Assunção destaca ações dos governos estadual e federal em Salvador

O deputado federal Valmir Assunção: "Depois que o governador Rui Costa assumiu a responsabilidade do metrô, as obras não param e vamos chegar até Lauro de Freitas e ampliar ainda mais a mobilidade urbana da cidade.".
O deputado federal Valmir Assunção: “Depois que o governador Rui Costa assumiu a responsabilidade do metrô, as obras não param e vamos chegar até Lauro de Freitas e ampliar ainda mais a mobilidade urbana da cidade.”.

No aniversário de 467 anos da capital baiana, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) cobra mais ações para a população negra e diz que os governos estadual e federal têm investido em infraestrutura e serviços em diferentes setores. Nesta terça-feira (29/03/2016), o parlamentar petista listou obras em andamento e apontou para políticas públicas que precisam ser destravadas em Salvador, como as ações voltadas para acessibilidade e segurança pública. Valmir destacou atividades do governo baiano e analisou a situação das periferias da cidade após essas intervenções.

“Os governos estadual e federal são quem cuidam do povo. Depois que o governador Rui Costa assumiu a responsabilidade do metrô, as obras não param e vamos chegar até Lauro de Freitas e ampliar ainda mais a mobilidade urbana da cidade. Assim como as obras viárias, como o viaduto recém inaugurado na região da Estação Pirajá, e o complexo e duplicação da Avenida Orlando Gomes, além da duplicação e o túnel que liga a Pinto de Aguiar à Gal Costa. Outro ponto importante são as encostas, que estão localizadas em sua maioria nos bairros periféricos e têm sido fundamentais para evitar tragédias no período de chuvas”, detalha Assunção.

Ainda conforme o deputado petista, as políticas sociais para a população negra na capital são mínimas e precisam de atenção exclusiva. “Salvador é a capital negra do Brasil e foi com a intenção de dar mais visibilidade, que o governo federal tem criado mecanismos para dar acesso à casa própria e aos serviços que nunca foram vistos antes na capital. E ainda temos muito para fazer. Acredito que Rui Costa e Dilma vão, cada vez mais, ampliando o acesso a outros programas e projetos sociais para diminuir a desigualdade da cidade”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading