Advogado-geral da União diz que juiz Sérgio Moro violou a lei ao divulgar conversa entre Lula e Dilma

Indícios apontam por violação legal cometida pelo juiz Sérgio Moro com a finalidade de interferir na ordem política do país.
Indícios apontam por violação legal cometida pelo juiz Sérgio Moro com a finalidade de interferir na ordem política do país.

O advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, elogiou hoje (31/03/2016) a atuação do juiz federal Sérgio Moro na condução da Operação Lava Jato, mas disse que a decisão do juiz em autorizar a divulgação dos áudios entre Lula e a Dilma ofendeu a Constituição e a legalidade vigente.

O Supremo julga nesta tarde se mantém a decisão de o juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, continuar na condução dos inquéritos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Na medida em que alvos interceptados se comunicaram com a presidenta da República, com ministros de Estado e com parlamentares não poderia sua excelência Sérgio Moro ter feito qualquer consideração sobre esta matéria, sob pena de clara de usurpação de competência desta Suprema Corte”, argumentou Cardozo.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading