
Em pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (04/04/2016), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Eli Ribeiro (PRB) usou os microfones para informar a filiação de mais um membro na sigla, bem como os projetos de crescimento que o Partido Republicano Brasileiro tem no Brasil. Porém, antes de concluir sua fala, Eli foi aparteado por Tonhe Branco (PHS), que disse ter se sentido traído com a adesão da pré-candidata Avelina ao partido.
“Eu fui traído. Quinta-feira colocaram minha primeira suplente, Avelina, no partido em que estou filiado. Ela é mãe do superintendente Francisco Júnior, que tem a máquina na mão, então ela vai tentar me eliminar”, informou Tonhe.
Em aparte, o vereador David Neto (DEM) garantiu ao colega que na convenção estarão todos juntos. “Tonhe falou de traição, mas a Semana Santa já passou”, disse. No mesmo momento, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), fez uma retrospectiva da vida política de Tonhe Branco e o aconselhou que não se intimidasse com o pleito eleitoral.
“Na primeira eleição, em 2012, Vossa Excelência não foi traído. Lembro que estava no PSC e em umas das reuniões disse que não me aceitava no partido e, por isso, não fiquei. Na eleição seguinte, conseguiu se eleger com quase 4 mil votos, quase a minha votação e mais que a de Avelina. Ela é sua suplente com mais de 1 mil a menos. Vossa Excelência tem o mandato na mão”, pontuou.
Em resposta, Tonhe afirmou que o líder governista tem a mandato nas mãos e amigos empresários, o que pode ajudar na eleição deste ano. “Eu só tenho a Deus e meus amigos. Se me falassem que ela iria para o PHS, eu tinha ficado no PSC. Robeci sabia de tudo e não me falou nada. Vossa Excelência engana o povo Robeci, mas não engana a Deus”, disparou.
Novamente em aparte, Carneiro revelou que não tem dinheiro, como o colega Tonhe Branco deu a entender. “Vim de movimento estudantil e morei em barraco aqui na cidade. Nunca fui rico, mas trabalho e tenho amigos sim. Porém, nunca traí ninguém”, garantiu.
Em sua defesa, o edil Robeci da Vassoura (PHS) disse que o colega Tonhe Branco não foi feliz quando afirmou que ele sabia da filiação de Avelina ao PHS. “Se eu soubesse não faria diferença, porque a eleição não está fácil para ninguém. Estou feliz por ela ter vindo para o PHS. Dizer que não sou seu amigo por isso, digo que tomei conhecimento junto com Vossa Excelência”, afirmou.
Filiação
Novamente com o uso da palavra, o vereador Eli Ribeiro tratou sobre a filiação ao PRB do ex-prefeito de Amélia Rodrigues, Paulo Falcão, bem como a do vereador daquela cidade, Daniel.
“Quero parabenizá-los pela filiação ao PRB, que é um partido 10, usa as cores do bandeira brasileira e que mais cresce no país. Nossa meta é dobrar o número de vereadores e prefeitos, para que se torne um partido ainda maior. O projeto do partido é tomar conta do Brasil, que está desgastado. Podem esperar que em outubro de 2016 teremos uma resposta positiva das urnas”, previu.
Para finalizar, Eli leu e comentou uma nota publicada na coluna Ponto e Vírgula, do Jornal Folha do Estado, intitulada “Bombons para o PRB”. “O partido está lado a lado da população, tem visão e projeto. Aguardem”, findou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




