O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf, disse que o resultado de ontem (17/04/2016) na votação da Câmara terá efeitos positivos para a economia a partir de hoje (18). “Aliás, só pela expectativa de um bom resultado a bolsa de valores subiu significativamente e o dólar caiu”, afirmou.
Segundo ele, o mercado já reagiu positivamente desde a semana passada com a perspectiva do resultado desse domingo, com a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Ele negou que haja um golpe em curso no país. “O governo do PT é que está dando, deu ou tentou dar um golpe na nação brasileira e não o processo de impeachment”, acrescentou Skaf. Ele disse acreditar que o processo “está sendo respeitado passo a passo como determina a Constituição”.
“Golpe é o que o PT está dando na nação com desemprego de milhões, com a economia acabada, com fechamento de lojas, de fábricas. Golpe é essa bagunça que aconteceu no Brasil por total desgoverno. Esse sim tem sido um golpe na nação”, disse.
Skaf informou que espera que os senadores aprovem o processo de impedimento. “E assim a presidente terá de se afastar do cargo até o julgamento final no Senado federal”, concluiu.
Para Firjan, impeachment reflete solidez das instituições e fortalece democracia
Na avaliação da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a admissibilidade do processo de impeachment da presidente da República Dilma Rousseff, formalizado ontem (17) pela Câmara dos Deputados, “reflete a solidez de nossas instituições e fortalece a nossa democracia”.
Em nota, a entidade entende que a decisão de ontem vai permitir que o Brasil volte a olhar para o futuro com esperança, “saindo de um período marcado pela falta de diálogo, pela divisão do país e pelo fracasso da política econômica”.
A fedração cita “milhões de empregos ceifados” nos últimos anos e milhares de empresas que fecharam ou pediram recuperação judicial.
A Firjan afirma que a decisão de ontem é “o primeiro passo” para tirar país da crise e lembra que o processo segue agora para o Senado.
A nota também cita o vice-pesidente Michel Temer: “a capacidade de diálogo do vice-presidente Michel Temer oferece a certeza da formação de um governo de união e dos ajustes necessários para a retomada do crescimento, mantendo as conquistas sociais”.
A entidade alerta, porém, para o fato de que “a reconstrução do país não se fará sem sacrifícios, e dependerá da união de todos os brasileiros”.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




