Dia Nacional de Combate ao Glaucoma; problema atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta

Ele é a maior causa de cegueira irreversível no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O problema atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta, mas muitas delas não descobriram a doença no início, já que 80% dos glaucomas não causam dor ou incômodo logo que aparecem. Esses são dados da Associação Mundial do Glaucoma.

Por ser uma doença crônica e, apenas controlável, isto é, sem cura, os pacientes precisam de tratamento adequado e contínuo. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

No dia 26 de maio de 2016 é celebrado o ‘Dia Nacional de Combate ao Glaucoma’, criado para dar maior visibilidade à importância da prevenção e tratamento da doença. Nesse contexto, sugerimos que o médico disponível para entrevistas, destaque fatores como possíveis sinais do glaucoma, formas de evitar a doença e detalhes sobre o tratamento, tão importante nesses casos.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading