
Para exigir que presidente interino Michel Temer vete o aumento dos gastos públicos, o Movimento Brasil Livre – Bahia (MBL-BA) realizou colagem de cartazes na sede estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em Salvador, na noite de quarta-feira (08/06/2016). O ato denominado ‘#VetaTemer’ objetiva protestar contra a elevação dos gastos correntes do governo federal com o funcionalismo estatal, em detrimento do aumento do investimento federal na infraestrutura do país.
De acordo com o coordenador do MBL Bahia Ricardo Almeida, o ato ‘#VetaTemer’ não é um movimento contra o governo, mas um movimento contra a ampliação da cobrança de tributos e de despesas futuras com pagamento de servidores dos três Poderes, além da ampliação da despesas com manutenção de setores não emergenciais do Estado.
“O Brasil está numa situação periclitante e o aumento de gastos não pode ser tolerado. Hoje, vivemos uma situação de déficit herdada pelo PT de R$ 170 bilhões, só o aumento de gastos do funcionalismo vai impactar em R$ 50 bilhões”, pontuou Ricardo Almeida.
O coordenador destacou que o ‘#VetaTemer’ é uma resposta aos recentes anúncios de aumentos de gastos do Governo Federal, alguns, aprovados pela Câmara dos Deputados em junho de 2016.
Estudos apontam que caso o aumento dos gastos com servidores ocorra, ele resultará na redução da capacidade investimento do Estado na infraestrutura do país, afetando a possibilidade do nação sair da resseção econômica. Os gastos com funcionalismo e manutenção da máquina afeta, também, a retomada da criação de postos de trabalho no setor privado.
Novos protestos
O MBL Nacional também vai realizar uma nova e grande manifestação no dia 31 de julho, cuja pauta será a defesa da Operação Lava-Jato, o pedido de Justiça com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de outros temas que serão anunciados nos próximos dias.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




