
Faleceu na manhã de hoje (08/07/2016), em Salvador, no Hospital do Subúrbio, o ex-procurador-geral do Município de Feira de Santana Carlos Antônio de Moraes Lucena, 54 anos.
Histórico
Em 28 de julho, por volta das 16 horas, Carlos Lucena se sentiu mal e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Após procedimento de regulação, por volta das 20 horas, deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), sendo diagnosticado com acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC hemorrágico). No dia subsequente, ele foi internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do HGCA.
Em 2 de julho, a média Maridalvia Guimarães requisitou à Central de Regulação de Feira de Santana a transferência Carlos Lucena para um hospital que fornecesse suporte neurológico, indicando as opções São Rafael, Hospital da Bahia e Hospital do Subúrbio.
A médica justificou o pedido de transferência pontuando que o paciente sofria “convulsões tônico-clônicas e cefaleia de início súbito associado a náuseas, evoluindo com afasia no estado pós-ictal”.
Em 7 de julho, Carlos Lucena foi transferido para o Hospital do Subúrbio. Mas, o quadro de debilidade da saúde física foi agravado e ele foi a óbito na manhã de hoje (08).
Personalidade de destaque
Formando em direito, com registro nº 7323 OAB/BA, atuando na advocacia, Carlos Antônio de Moraes Lucena desempenhou função ativa na vida política e social de Feira de Santana, sendo considerado uma personalidade de destaque na comunidade.
Ele ocupou cargo de procurador-geral do Município de Feira de Santana, de 1994 a 23 de dezembro de 2013. Além da atividade pública, manteve intensa atividade social participando da Maçonaria, na condição de ex-vice-presidente do Tribunal de Disciplina Ética e Eleitoral; e como rotariano, ocupado cargo de ex-governador do Rotary.
Carlos Lucena nasceu em 13 de julho de 1961, era casado com Cristina Lucena e pai de duas filhas. O irmão de Lucena, Fábio Fernandes de Moraes Lucena ocupou cargo de vereador no município de Feira de Santana.
Velório e sepultamento
O corpo de Carlos Lucena será velado na Loja Maçônica Harmonia, Luz e Sigilo, situada na Rua Barão de Cotegipe, vizinho ao Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana.
O sepultamento ocorre no sábado (09), às 10 horas no Cemitério Jardim Celestial.
*Termos médicos
Uma convulsão tônico-clônica generalizada, também chamada de convulsão, é um distúrbio no funcionamento dos dois lados do cérebro. Esse distúrbio envia sinais elétricos para os músculos, glândulas ou nervos. Esses sinais podem fazer a pessoa perder a consciência e sofrer contrações musculares fortes.
Pós-ictal é um fenômeno vascular caracterizado por descargas elétricas espontâneas e imunes à medicação, tendo relação contínua com a mudança do estado metabólico específico de cada paciente. Relacionado diretamente com o AVE.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




