A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) emitiu nota, hoje (24/09/2016), em “apoio e solidariedade à juíza eleitoral Ely Christianne Esperon de Miranda Rosa, titular da Comarca de São Gonçalo dos Campos, ao tempo em que apresenta Nota de Repúdio em face às declarações agressivas e de cunho difamatório feitas pelo deputado estadual Targino Machado (PPS)”.
A nota é decorrente de discurso proferido pelo deputado, durante comício no Município de São Gonçalo dos Campos. Por considerar a fala gravemente ofensiva, a entidade promete ingressar com ações judiciais contra o deputado Targino Machado.
Nota de Repúdio
A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) vem hipotecar apoio e solidariedade à juíza eleitoral Ely Christianne Esperon de Miranda Rosa, titular da Comarca de São Gonçalo dos Campos, ao tempo em que apresenta esta Nota de Repúdio em face às declarações agressivas e de cunho difamatório feitas pelo deputado estadual Targino Machado contra a magistrada, em evento político. Ataques à Magistratura se distanciam dos propósitos democráticos e representam ofensa à própria sociedade.
A referida manifestação do parlamentar, à evidência, prestou-se apenas como meio de constranger a magistrada, bem como prestar ofensas ao Judiciário Baiano. A AMAB e a juíza consideram lastimável tamanha demonstração de falta de urbanidade e a postura deplorável do referido deputado em razão do vocabulário utilizado, longe da atitude esperada de uma autoridade pública e de representante da sociedade no Parlamento baiano.
Diante dos fatos lamentáveis, comprovados em gravações, a Associação dos Magistrados da Bahia ingressará com representação junto ao Ministério Público Federal (MPF), bem como na Assembleia Legislativa da Bahia, por quebra de decoro. A AMAB ainda apresentará ação penal e de indenização cível.
Mais uma vez, esta entidade repudia a manifestação promovida pelo parlamentar. Neste contexto, a Associação reafirma seu posicionamento de relação harmoniosa e de colaboração recíproca com todos os segmentos da sociedade, público e privado, sem prejuízo da defesa das prerrogativas, dos direitos e dos deveres inerentes à magistratura.
Freddy Pitta Lima, Presidente da AMAB
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




