O diretor de Áreas Verdes do município de Feira de Santana, José Deodato Peixinho Filho, nega ter acusado o secretário municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana, Ícaro Ivvin, de ato de violência. Posição sobre o fato foi transmitido pelo agente político à redação do Jornal Grande Bahia (JGB), através de contato telefônico, realizado na manhã de hoje (16/09/2016).
Além de denegar altercação com o secretário, Deodato Peixinho nega que tenha mantido contato com pessoas da imprensa solicitando presença na secretaria com a finalidade de registar fatos e nega, também, que exista qualquer constrangimento administrativo ou pessoal com o secretário Ícaro Ivvin.
Deodato Peixinho afirma seguir uma rotina de gestão administrativa, com discussões, com interpelações no afim de promover o melhor desenvolvimento das ações da SESP, prioritariamente do departamento de áreas verdes.
As declarações foram transmitidas ao jornal com a finalidade de prestar esclarecimento sobre a matéria publicada pelo JGB, ontem (15), com título ‘Feira de Santana: diretor de Áreas Verdes Deodato Peixinho acusa secretário Ícaro Ivvin de ato de violência’
Depoimento
Além dos esclarecimentos e negativas, Deodato Peixinho registrou o seguinte depoimento sobre os fatos ocorridos na tarde de quinta-feira (15):
— Eu não estava na secretária para determinar ou estabelecer o que houve ou quem teria promovido a queda do vidro. Já era um vidro quebrado ao meio.
— Também não tive como comprovar e nem verificar se documentos foram pegos em minha sala, ou até mesmo afirmar se alguém adentrou a sala.
— No momento do ocorrido eu estava fazendo paisagismo na Praça do Ex-combatente e ninguém na secretaria me informou quem ou o que houve com a porta.
— Em nenhum momento eu mantive contato com qualquer pessoa ligada à imprensa sobre o fato.
— Recebi do departamento uma ligação informando que o vidro da parte inferior da porta estava caído.
— Fui à secretaria, verifiquei o fato, solicitei a reposição do vidro e retornei para a praça.
— Na saída da secretaria, fui interpelado pelo repórter Mário Sepulveda que se posicionou em pergunta e afirmação. Quebraram a porta do seu departamento? Respondi que alguma coisa aconteceu. Ele perguntou se eu queria dar uma entrevista sobre isso. Disse que não, porque não tinha nada a dizer. Retornei para a praça do Ex-combatente.
— Ao retornar da praça, reencontrei o repórter na secretaria. Ele me abordou, mais uma vez, afirmando quem teria quebrado a porta. Se eu queria dar entrevista sobre o fato. Da mesma forma anterior respondi que não.
Perguntas
Ao final das declarações, o JGB questionou o diretor a respeito de alguns dados. Dentre eles, em qual horário se encontrava na secretaria e em qual horário se encontrava na Praça do Ex-combatente.
Deodato Peixinho declarou que: “quando cheguei à Praça do Ex-combatente, não me atinei para a questão de horário. Eu estava na secretaria o tempo todo, saí, para ir à praça e retornei à secretaria, retornei à praça, e ao final da tarde e fiquei na secretaria até as 17:45 horas.
Segundo Deodato Peixinho, foi Leonardo que ligou às 16 horas da quinta-feira, do telefone (075)3602-8121. Ele trabalha no gabinete do diretor.
Questionado sobre se conhece Michelle Cerqueira Cedraz, Deodato Peixinho disse que desconhece a pessoa e que nunca há viu na secretaria.
Pressões
Fontes do Jornal Grande Bahia narram que, ao negar os fatos divulgados, o diretor Deodato Peixinho agiu sob pressão política. As fontes disseram também que novos documentos e relatos podem ser apresentados, com a finalidade esclarecer a opinião pública.
Leia +
Feira de Santana: caso do diretor Deodato Peixinho x secretário Ícaro Ivvin; a verdade revelada










One response to “Feira de Santana: Diretor de Áreas Verdes Deodato Peixinho nega de forma veemente que tenha acusado secretário Ícaro Ivvin de atos de violência”