
Escritor Carlos Alberto Kruschewsky lança, em Feira de Santana, a obra ‘O teorema de Arquimedes’. O evento de lançamento ocorre no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, na quinta-feira (10/11/2016), às 19 horas.
O livro ‘O teorema de Arquimedes’ aborda assuntos de história, teologia, psiquiatria, psicologia, arte e homossexualismo. “Um dos personagens centrais, Arquimedes, é um homossexual frustrado, sofre muito, tem muita angustia resultante da frustração do homossexualismo da idealização dele sexual, então, porque o uso da palavra teorema no título da obra? Por significar exatamente essa dupla mão, entre o ceder e o não ceder ao remoço sexual. Então ele criou para ele esse teorema, essa dificuldade.”, comenta Carlos Kruschewsky.
A crônica ficcional tem como marco cronológico os eventos do Golpe Civil/Militar de 1964 e utiliza como cenário as cidades de Feira de Santana, Salvador e alguns outros municípios do interior baiano. Personalidades da sociedade feirense são abordadas no livro. A obra é comentada pelo historiador Cândido da Costa Silva.
Leia +
Escritor Carlos Kruschewsky lança em Feira de Santana ‘O teorema de Arquimedes’
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




