Em pesquisa elaborada pelo Instituto Datafolha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cenários eleitorais no primeiro turno de 2018.A ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera a corrida presidencial, em todos os cenários de segundo turno, para as eleições de 2018. A pesquisa foi publicada nesta segunda-feira (12/12/2016) pela Folha de S.Paulo. Em um eventual segundo turno entre os dois, Marina teria uma diferença de nove pontos a seu favor.
A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de dezembro com 2.828 pessoas com 16 anos ou mais. Em duas simulações de primeiro turno apresentadas, uma com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e outra com o senador paulista José Serra como candidatos do PSDB, Marina ficaria com uma das vagas para o segundo turno, ao lado de Lula.
Popularidade de Temer cai: 51% desaprovam o governo
Em um cenário com como candidato tucano, ela teria 15% das intenções de voto, contra 11% do senador mineiro, o que configura empate técnico na segunda colocação. Em outra simulação, em que o juiz federal Sérgio Moro é apresentado como candidato, ambos teriam 11%, contra 24% de Lula.
Quando à intenção de voto em um segundo turno contra os tucanos, a vantagem de Marina é de pelos menos vinte pontos percentuais. Essa margem seria alcançada contra José Serra: 47% contra 27%.
Rejeição
A pesquisa mostra que o candidato com maior rejeição é o presidente Michel Temer (PMDB). De acordo com o levantamento, 45% dos eleitores não votariam nele. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 44%, o que configura empate técnico. soma 30%.
Popularidade de Temer cai: 51% desaprovam o governo; segundo pesquisa da Datafolha, 63% dos brasileiros querem eleições para novo presidente
A popularidade do presidente Michel Temer despencou nos últimos meses. Segundo pesquisa da Datafolha, 51% dos brasileiros consideram a gestão do peemedebista ruim ou péssima. Em julho, o número era 31%. Os que consideram o governo regular caiu para 34% contra 42% em julho. Assim como a última pesquisa, de julho, 63% pedem pela renúncia do presidente para que um novo mandatário seja eleito pelo voto direto.
A população apontou que considera Temer falso (65%), inteligente (63%), defensor dos mais ricos (75%) e desonesto (58%). Metade dos ouvidos também apontam o presidente como autoritário.
*Com informações da Revista Veja e Datafolha.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




