21º Percpan tem três noites de espetáculo em Salvador

O PercPan é considerado o maior festival brasileiro de música percussiva.
O PercPan é considerado o maior festival brasileiro de música percussiva.

Acontece entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2017 o 21º PercPan, o maior festival brasileiro de música percussiva. O festival ocupa na capital baiana o palco do tradicional Teatro Castro Alves e o Terreiro de Jesus, no Centro Histórico, onde acontece a terceira e última noite de shows. O festival conta com o patrocínio da Prefeitura de Salvador por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

De acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edington, a Prefeitura a cada ano vem apresentamos um calendário bastante diversificado para os eventos da cidade, consolidando assim aquilo que entendemos ser a nossa principal vocação: “uma cidade de entretenimento e não poderíamos deixar de apoiar o Percpan, um festival de extrema importância com características regionais, um presente aos baianos e turistas que já estão curtindo nossa agenda de verão”, afirma Edington.

O festival dá seguimento às inovações estruturais que marcaram sua última edição, ao reunir em cada uma das três noites artistas e grupos com afinidades estilísticas que criam uma coesão sonora e conceitual

Confira programação

19/01/2017 – RIME – Ritmo e Melodia, a primeira noite de shows exalta a delicadeza rítmica, a noite dará ênfase na música ritmada de natureza mais delicada, melódica e intimista, propondo uma reflexão estética sobre o tema e fazendo um contraponto às características normalmente atribuídas ao universo percussivo. Três grupos internacionais, bastante singulares, compõem a noite de abertura. O primeiro deles é o polonês GlassDuo. A segunda atração é também marcada pelo pioneirismo com a cantora, compositora e multi-instrumentista Sona Jobarteh. E fechando a primeira noite o sexteto Khusugtun, da Mongólia.

20/01 – INCLUA, a segunda noite do PercPan levará ao palco do Teatro Castro Alves as novas gerações da música brasileira. O primeiro deles é o Trio MultiFaces, formado pelos percussionistas David Martins, Aquim Sacramento e Fábio Santos. Na sequência, o Grupo de Referência de Ourinhos, formado por onze jovens percussionistas que transitam entre o universo erudito e popular, explorando a grande diversidade da percussão. Para encerrar, o Coletivo Rumpilezzinho apresenta um repertório composto por músicas da Orkestra Rumpilezz, sob a regência do maestro Letieres Leite.

No sábado (21), do Teatro Castro Alves, o PercPan segue para o Terreiro de Jesus, no centro histórico do Pelourinho, onde fecha a programação musical com um show ao ar livre e gratuito. Intitulada CELEBRE, a terceira e última noite abre com o show Roberto Mendes, com o show “O samba antes do samba”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading