
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi “ovacionado” aos gritos de “golpista” pela multidão que se encontrava em frente à sede do bloco afro Ilê Aiyê na noite de sábado (25/02/2017). Os populares gritavam, também, “fora Temer”.
ACM Neto foi ao local para acompanhar a saída do bloco, sendo, na oportunidade, prestigiado pelo público com o reconhecido título de “golpista”. O título concedido “carinhosamente” pela plebe é uma referência ao apoio que o político, neto do deputado da ditadura, concedeu ao processo de usurpação do mandato popular da presidente Dilma Rousseff (PT).
As vaias ocorreram no momento em que o prefeito defendia o direito de expressão, em entrevista à imprensa, ao comentar a manifestação da banda BaianaSystem, que, em apresentação na Avenida, contou “fora Temer”. Em seguida, Neto sorriu, acenou para o público e entrou na sede do Ilê para aguardar a saída do bloco.
“Todas as pessoas têm o livre direito de se manifestar, seja um artista ou um cidadão. Nós não vamos retaliar, pelo menos eu não”, afirmou.
Na contramão do que disse o prefeito, o presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Pedro Costa, chegou a ameaçar a expulsão da banda BaianaSystem por conta da manifestação.
Confira o vídeo
Com informações de Luan Santos, do Jornal A Tarde.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




