Eleito por unanimidade, Eduardo Salles assume presidência da Comissão de Agricultura da ALBA

Eduardo Seixas de Salles (1ª da esquerda) assume presidência Comissão de Agricultura.
Eduardo Seixas de Salles (1ª da esquerda) assume presidência Comissão de Agricultura.

O deputado estadual Eduardo Salles foi eleito, por unanimidade, nesta terça-feira (14/02/2017), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar assume o posto ao lado do também deputado estadual Fábio Souto, que ocupa a vaga de vice-presidente da comissão.

Ao tomar posse, Eduardo Salles destacou que ter sido eleito como presidente da Comissão é um grande marco em sua trajetória política. “Passei dois anos presidindo a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público e recebi essa nova missão dos colegas. Acredito que farei um bom trabalho pela agropecuária baiana, tendo em vista que sempre tive minha vida ligada ao campo”, afirmou o parlamentar.

O deputado sugeriu aos demais parlamentares o aprimoramento das atividades da comissão, a partir da elaboração de um projeto de resolução que atualize e amplie as ações do regimento. “Pretendemos levar a votação e inserir a pecuária, aquicultura e pesca no nome da Comissão para que consigamos atender demandas e efetivar as necessidades do setor. Nosso objetivo é modernizar as ações da comissão e discutir assuntos como irrigação e agroindustrialização”, destacou Eduardo Salles.

O deputado ressaltou a urgência em tratar com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, sobre a seca que tem castigado todo o estado e chega ao sexto ano. “Estamos passando por um momento difícil com uma seca sem precedentes e que tem prejudicado a agropecuária baiana. Todo o nosso rebanho está sendo dizimado em diversas regiões na Bahia e precisamos da ajuda do governo. Além disso, iremos discutir a renegociação das dívidas dos produtores”.

Também ficou autorizado o convite aos secretários estaduais de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Vitor Bonfim e Jerônimo Rodrigues, respectivamente, para que integrem, juntamente com os deputados, a comitiva que irá a Brasília se reunir com o ministro.

“Vamos levantar também a questão do milho subsidiado para reativar o Programa Venda Balcão, que comercializa milho subsidiado em municípios do semiárido e permite que o produto seja adquirido mais barato. A ideia é que o produtor consiga alimentar seu rebanho durante a estiagem”, disse o parlamentar.

Estiveram presentes na Comissão os deputados Antônio Henrique, Carlos Ubaldino, Jika Lopes, Heber Santana, Neuza Cardore, Pedro Tavares, Marquinho Viana, Roberto Carlos, Zó e Zé Neto.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.