A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde desta segunda-feira (13/02/2017) quatro integrantes de uma organização criminosa no município de Feira de Santana. Os presos são acusados de praticar crime de estelionato, através de fraudes em instituições financeiras da região. Os crimes foram praticados há cerca de um mês.
As investigações da PF iniciaram há cerca de 15 dias, a partir da comunicação de ocorrências de fraudes na Caixa Econômica Federal em Feira de Santana.
Os criminosos abriam contas bancárias mediante a utilização de documentos falsos e, posteriormente, obtinham empréstimos bancários. As fraudes eram realizadas nos municípios baianos de Seabra, Feira de Santana, Coração de Maria e Conceição do Jacuípe, além de Brasília (Distrito Federal).
Foi realizada ainda busca e apreensão numa casa alugada pelos fraudadores onde foram encontradas várias informações de contas bancárias fraudadas. Os documentos apreendidos serão a alisados para quantificar o valor do prejuízo causado para as instituições financeiras.
Os envolvidos irão responder pela prática dos crimes previstos no artigo 171 CP (Estelionato) e 288 CP (Quadrilha ou Bando), que preveem penas de reclusão e multa.
Os nomes dos presos não foram divulgados pela PF.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




