CNJ coloca em pauta processo administrativo contra os desembargadores Mario Hirs e Telma Britto; Pedido de vista adiando julgamento foi formulado pelo corregedor nacional de Justiça

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve retomar nesta terça-feira (14/03/2017) julgamento do caso em que configuram como requeridos em processo administrativo os ex-presidentes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) desembargadores Mario Alberto Simões Hirs e Telma Laura Silva Britto.

Durante sessão plenária ocorrida no dia 21 de fevereiro, após leitura do voto do relator e pronunciamento da defesa, o corregedor nacional de Justiça João Otávio Noronha requereu pedido de vista, postergando o julgamento dos desembargadores.

O processo

Os desembargadores Mario Hirs e Telma Britto respondem a processo disciplinar por má gestão em precatórios. A ação administrativa é referente a Portaria nº 22 – PAD, do TJBA, publicada em 12 de novembro de 2013.

O julgamento do processo administrativo disciplinar de nº 0006766-45.2013.2.00.0000 foi requerido pelo CNJ, sendo Ministério Público Federal (MPF) parte interessada, e relator o conselheiro Arnaldo Hossepian.

Conforme o CNJ, a diferença entre o valor que deveria ser fixado e o valor estipulado pelo tribunal é de R$ 448 milhões. Eles negaram as fraudes no cálculo de pagamento de precatórios.

Confira mais informações sobre o processo administrativo

PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR 0006766-45.2013.2.00.0000

Assunto: TJBA – Portaria nº 22 – PAD, de 12 de novembro de 2013.

Relator: CONSELHEIRO ARNALDO HOSSEPIAN

Requerente: CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA – CNJ

Interessados: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL – MPF

Requeridos: MARIO ALBERTO SIMÕES HIRS e TELMA LAURA SILVA BRITTO

Advogados: ALBERTO PAVIE RIBEIRO – DF7077 e EMILIANO ALVES AGUIAR – DF24628

Confira vídeo 

Leia +

Tribunal de Justiça da Bahia é suspeito de pagar indevidamente R$ 448 milhões em precatórios

Presidente do TJBA, Eserval Rocha cumpre determinação do CNJ e instaura sindicância para apurar responsabilidades dos desembargadores Mário Hirs e Telma Britto no caso SOTPLAN

Desembargadores do TJBA Mário Alberto Hirs e Telma Britto vão responder a processos disciplinares por má gestão em precatórios

Morosidade do CNJ em julgar processo administrativo disciplinar envolvendo ex-presidentes do Tribunal de Justiça da Bahia Mário Alberto Simões Hirs e Telma Laura Silva Britto pode levar caso à prescrição

CNJ: relator do processo administrativo contra ex-presidentes do Tribunal de Justiça da Bahia Mario Hirs e Telma Britto apresenta voto determinando suspensão por dois anos das funções

ALBA: deputado Targino Machado comenta sobre processo contra desembargadores Mario Hirs e Telma Britto


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading