
A crise hídrica em cidades do Médio Sudoeste e Sul da Bahia já é uma realidade que outrora seria impensada. Este tema foi abordado pelo Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT), nesta terça-feira (07/03/2017), na Comissão de Agricultura e Política Rural e na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo. O petista convocou seus pares para realizar uma ação conjunta de debate em busca de soluções, alternativas de prevenção e convivência com a seca, a pauta também foi abordada pelo parlamentar com representações da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos.
Rosemberg alegou que a estiagem já afeta quase toda a Bahia, desde o Extremo Sul, Médio Sudoeste e o Norte do Estado, e exemplificou “na região de Itapetinga, em 2016, 30 mil cabeças de gado foram perdidas em consequência da fome e da seca”, ressaltou.
O parlamentar defende o redimensionamento do mapa do semiárido na Bahia para possibilitar a captação de mais recursos junto aos Governos Federal e Estadual, instalar um plano estadual de convivência e prevenção da seca e aumentar as políticas de recuperação das nascentes dos rios, preservação das matas ciliares e conscientização do uso racional da água.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




