
Em discurso proferido na tribuna da Casa Legislativa, o vereador Cadmiel Pereira (PSC), destacou que hoje, 14 de março de 2017, é o Dia Nacional dos Animais, data que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens.
O edil ressaltou a importância do poder público em estar voltado para a saúde animal. “Por isso que em Feira de Santana nós temos o Centro de Zoonoses, que vai buscar combater doenças que porventura trazer transtornos para a vida do animal”.
Na oportunidade, Cadmiel informou que fez três indicações ao Executivo visando promover a saúde animal. “Pedimos ao Município para estudar a possibilidade de nós termos uma Clínica Municipal Veterinária, haja vista que muitos não têm condição de pagar um tratamento daquele animal que é companheiro”, disse, acrescentando que também solicitou a instalação de uma Farmácia Básica de Saúde Animal e a implantação do Castramóvel – veículo equipado para realizar cirurgias gratuitas de castração para cães e gatos, buscando atender a demanda da zona urbana e rural.
Cadmiel elogia trabalho realizado por unidades terapêuticas
Em pronunciamento na Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (14), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) ressaltou a importância do trabalho realizado pelas unidades terapêuticas no tratamento de pessoas viciadas em drogas ilícitas. O edil criticou a ausência de ações do Poder Público nesses casos.
“Nosso país, que é vendido lá fora como maravilhoso, como um dos melhores lugares para se viver, com um dos melhores recursos naturais, não é tão bom assim e quero aqui me ater às pessoas que sofrem de dependência química. Precisamos voltar nossa atenção para os usuários de drogas e pergunto o que seria deles se não houvesse as ações humanitárias das igrejas católica e evangélica e dos centros espíritas? Porque são essas entidades que abraçam os viciados e conseguem recuperá-los”, observou Cadmiel.
O edil lembrou que os governos federal, estadual e municipal nada fazem para assistir esta parcela da população. “Cadê os centros de recuperação dos governos federal, estadual e municipal? Onde estão as verbas públicas para isso? Os governos precisam participar também. E para quem acha que dependência química é típico de pessoa pobre ou negra deve mudar seu conceito, pois hoje estão envolvidos no mundo das drogas os estudados, capacitados, concursados e mais”, pontuou.
Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) elogiou o trabalho que a Igreja Universal do Reino de Deus- IURD está fazendo no Presídio Regional de Feira de Santana. “Está implantando uma igreja dentro do Presídio. Isso é uma ação muito importante e deve ser reconhecida, pois colabora de forma ímpar para a ressocialização dos detentos”, disse. Na mesma linha, o edil Ewerton Carneiro, Tom (PEN) tratou da importância de unidades terapêuticas. “A unidade Doutor Jesus e outras fazem um belíssimo trabalho, mas isso porque eles têm amor ao próximo, esse foi um dos mandamentos que Jesus nos deixou”, lembrou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




