‘Feira em Flores de Holambra’ chega a quinta edição em Feira de Santana

'Feira em Flores de Holambra' ocorre pela quinta vez em Feira de Santana.
‘Feira em Flores de Holambra’ ocorre pela quinta vez em Feira de Santana.

A magia, as cores e as várias formas das flores vão embelezar Feira de Santana através da ‘Feira em Flores de Holambra’, um evento beneficente que tem como objetivo principal arrecadar fundos para as obras do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Em sua quinta edição no município, a feira acontece de 30 de março a 09 de abril de 2017 no estacionamento da Prefeitura. A cidade já abraçou o evento que nas primeiras edições atraiu a participação de milhares de pessoas por dia de realização.

Além de atrair a participação da comunidade pela beleza das flores, a feira também chama a atenção para a conscientização de todos quanto ao cuidado e a preservação da natureza. Plantas como orquídeas, mine-rosas, bromélias, pata-de-elefante, lírios, pinheiros, violetas, girassóis e bonsais de várias espécies, fazem parte da exposição. Ao todo, são em média 200 espécies diferentes que chegam às feiras a cada três dias, distribuídas em aproximadamente cinco mil vasos. Outra característica do evento são os preços bastante acessíveis.

Holambra é uma pequena cidade do estado de São Paulo, conhecida nacionalmente como “Cidade das Flores”. Sua produção de flores e plantas ornamentais é responsável por cerca de 50% da produção nacional e emprega 45% da população da cidade. As primeiras plantações na cidade, datam dos anos 40 com a chegada de três famílias de agricultores holandeses na região.

Atualmente, a produção conta com equipamentos modernos, um rigoroso sistema de controle de qualidade e uma complexa logística para assegurar flores e plantas sempre lindas e frescas aos mais diversos cantos do país. Desde o seu primeiro ano de realização em Salvador (2009), atraiu cerca de 100 mil visitantes, segundo dados fornecidos pelo Salvador Shopping – local onde a feira é realizada em Salvador.

A cada ano o evento ultrapassa o número de pessoas em circulação. Em 2011, a feira foi expandida e além de acontecer em Salvador, passou a integrar o calendário de eventos de outras cidades como: Vitória da Conquista, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus, Fortaleza, Caruaru, Campo Grande, dentre outros. A feira acontece das 08 as 19 horas.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading