
Operários iniciaram os serviços para a construção do Tunnel Liner a partir do canal de macrodrenagem da avenida Anchieta, mais conhecida como avenida de Canal, em Feira de Santana.
O equipamento não vai permitir o acúmulo das águas pluviais nas partes mais baixas das trincheiras – uma já está pronta e a outra em construção.
Uma fica entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e a segunda no cruzamento da João Durval Carneiro e a Presidente Dutra. Vai garantir a fluidez no trânsito naquela área, que reflete em praticamente todo o centro da cidade.
Neste trecho, ao contrário do que vem sendo feito nas avenidas Getúlio Vargas, Presidente Dutra e Sampaio, que utiliza o método não destrutivo, será necessário a abertura de valas onde serão colocadas as aduelas, por onde a água escorrerá.
O engenheiro José Marcone Souza, da Comissão de Acompanhamento da obra, por parte da Prefeitura, disse que fazer o túnel a partir do canal vai facilitar o seu andamento porque à medida que avança, o equipamento já começa a captar as águas das chuvas, dando-lhes o correto direcionamento.
As aduelas, de 1,8 metro de largura e altura, serão instaladas na rua São Luiz até a rua Desembargador Felinto Bastos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




