
O isolamento dos conjuntos Viveiro e Feira X por conta das obras de duplicação da BR-116 Sul voltou a ser alvo de discurso do vereador Isaías de Diogo (PSC), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (24/04/2017).
De acordo com o edil, os moradores do conjunto Viveiros e Feira X estão reclamando da dificuldade de acesso às residências e locais de trabalho, e reivindicam a construção imediata de um túnel entre as duas localidades.
“O que eu quero trazer aqui para todos é o drama que a comunidade do Feira X e do conjunto Viveiros tem vivido depois que a ViaBahia fez o serviço de dividir aquela pista e não colocar um acesso para que os moradores do Viveiros pudessem vir ao centro da cidade. Nós entendemos que, em termos de acidentes, melhorou bastante, porque muitas vidas foram ceifadas ali nas imediações entre a rua E e a rua L, do Feira X, que dão acesso ao conjunto Viveiros”, disse.
Isaías lembrou que a luta é antiga, relatando que, em 2014, ele, o ex-vereador Roque Pereira e o ex-secretário de Gestão e Convênios, Arsênio Oliveira, se reuniram em Brasília com prepostos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), “para tentar viabilizar o acesso dos moradores do Viveiros”.
O vereador disse que, atualmente, “o vereador Zé Filé (PROS), que também tem um trabalho na comunidade do Viveiros, vai estar fortalecendo essa luta”.
Na oportunidade, Isaías sugeriu ao 1º vice-presidente da Câmara, vereador Tom (PEN), que presidiu a sessão desta segunda-feira, que autorizasse a ida de uma comissão de vereadores a Brasília, a fim de reivindicar uma posição do DNIT de como se encontra a negociação para a construção do túnel entre os conjuntos Viveiros e Feira X.
Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) se colocou à disposição para ir, juntamente com seus pares, até a sede do DNIT ou de outros órgãos competentes buscar uma solução para o problema da falta de acesso dos moradores dos conjuntos supracitados.
Retomando o discurso, Isaías informou que, na semana passada, ele solicitou ao deputado Irmão Lázaro (PSC) que intermediasse uma audiência entre o ministro de Infraestrutura, vereadores e moradores do conjunto Viveiros.
Para o vereador, se houvesse um pedágio na BR-116, no trecho do Hospital Geral Clériston Andrade até a Pousada da Feira, “com certeza, a ViaBahia já teria resolvido o problema”.
Isaías chamou atenção também que, que com a duplicação, muitos condutores de carroças do conjunto Viveiros ficaram prejudicados, uma vez que a Polícia Rodoviária Federal proibiu a circulação desse tipo de transporte no Anel de Contorno.
“Era o percurso que eles faziam e hoje estão lá desempregados, sem poder ganhar seu pão de cada dia, por conta de uma irresponsabilidade da Viabahia, que só olhou o lado dela. Então, Viabahia, nós queremos dizer aqui: o pessoal do Viveiros e o pessoal do Feira X não pessoas esquecidas não, são pessoas que pagam os seus impostos e querem só uma coisa: o seu direito de ir e vir”, pontuou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




