10ª edição da Salvador Restaurant Week conta com concurso e cozinha show

10ª edição da Salvador Restaurant Week.
10ª edição da Salvador Restaurant Week.
10ª edição da Salvador Restaurant Week.
10ª edição da Salvador Restaurant Week.

A primeira edição do festival em 2017, na capital baiana, ocorre entre 15 de maio e 9 de junho de 2017. A 10ª Salvador Restaurant Week consolida o sucesso do evento responsável pela difusão democrática da boa gastronomia. Esta temporada terá um gostinho mais do que especial ao trazer duas novidades para o público e os restaurantes participantes.

A primeira é realização de um concurso para eleger os “Melhores da Salvador Restaurant Week”, através do voto popular pelo site http://www.restaurantweek.com.br, entre 15/05 e 15/06. Essa é uma forma de reconhecer e homenagear os restaurantes preferidos pelo público, durante a realização do evento. Cada pessoa poderá votar apenas uma vez, escolhendo os melhores nas categorias: Melhor Restaurante, Melhor Menu Week, Melhor Atendimento, Melhor Custo – Benefício e Chef Destaque.

A segunda novidade é a realização da Cozinha Show Salvador Shopping Restaurant Week, pilotada por renomados chefs, durante uma semana (17 a 28 de maio), na Praça Central do Salvador Shopping (Piso L1). As aulas, que irão acontecer em três horários (13h, 16h e 19h), serão gratuitas. A celebração é tripla. Ao mesmo tempo em que o festival comemora 10 edições em Salvador e uma década no Brasil, o Salvador Shopping, parceiro desde o início, também celebra 10 anos de sucesso.

Tema, Menu Week e Ação Social

Com o tema “Descoberta de Sabores”, o objetivo é criar a possibilidade de experimentação de novos temperos. “Este ano, o evento irá incentivar novas experiências para os chefs e amantes da gastronomia com pratos deliciosos e preços acessíveis, explorando ingredientes poucos conhecidos”, explica Fernando Reis, realizador da Restaurant Week Brasil.

São oferecidos, pelos conceituados restaurantes participantes, menus completos ao público, com entrada, prato principal e sobremesa ao custo fixo de: R$ 43,90 + R$ 1,00 de doação para o Martagão Gesteira – Hospital da Criança, total R$ 44,90 no almoço, e R$ 54,90 + R$ 1,00 de doação para o Martagão Gesteira – Hospital da Criança, total R$ 55,90 no jantar.

Reservas

Para comodidade dos clientes, as reservas podem ser feitas pelo site http://www.restaurantweek.com.br . A plataforma é gerenciada pela The Fork, empresa especializada em reservas online do grupo TripAdvisor, o que garante segurança e tranquilidade. A Restaurant Week conta também com o aplicativo para Android e iOS (Restaurant Week Brasil). Por ambas as plataformas, é possível acessar o serviço dos restaurantes, os cardápios do festival e também realizar reservas.

Origem do evento gastronômico

Criado na década de 90 em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e de lá para cá vem movendo multidões em torno desse festival gastronômico. Tendo sua primeira edição realizada em São Paulo, o evento prestigia segmentos, como a gastronomia e o turismo, proporcionando consumo, rentabilidade ao comércio e movimento na cidade onde acontece. Presente em 15 cidades brasileiras, com a exigência de que o restaurante participante tenha cardápio e preço fechados para o jantar e almoço, já virou parte do calendário regional.

A festa já é conhecida como um dos eventos mais esperados pelos consumidores e restaurantes de cada cidade por sua proposta inovadora de democratizar a gastronomia. A ideia é que os chefs, cozinheiros e restauranteurs desafiem toda sua criatividade para pensar em pratos interessantes, saborosos, com qualidade e que consigam imprimir o conceito da casa para apresentar aos clientes. Esse é um momento cool, de relacionamento, ideal para celebração, reunião entre amigos que têm a oportunidade de conhecer novos paladares através de um tour gastronômico inesquecível por Salvador.

Sobre o grupo

A MiCA trouxe para o Brasil a ideia de veicular mensagens publicitárias em cartões postais, tornando a publicidade mais atrativa para atingir o público já saturado pelas abordagens convencionais. Está presente em mais de 2 mil pontos comerciais espalhados por todo o país.

E hoje, além das propostas publicitárias criadas pela MiCA, há os projetos: Restaurant Week, evento gastronômico mais celebrado do Brasil; eventos como Menu Sustentável que tem a ideia de não limitar a criatividade, e sim mostrar o quanto é fácil produzir uma receita sustentável; Menu Personnalité – a plataforma de gastronomia do banco Itaú Personnalité – com uma seleção dos melhores restaurantes; e o Spa Week focado na beleza e bem-estar em serviços para a qualidade de vida.

 Patrocinadores, apoiadores e harmonização

O evento, como sempre, tem parceiros de peso. A Restaurant Week é um evento apresentado pela 99, empresa de mobilidade urbana. Cada usuário ganhará 30% de desconto nas corridas. No entanto, é imprescindível a consulta ao regulamento no app 99. Em Salvador, o festival é também apresentado pelo Salvador Shopping. A Cerpa é a cerveja oficial. A Salvador Restaurant Week conta com o apoio da UNIFACS, NET, ELEMIDIA, moover by ClientLAB e do Espaço Itaú de Cinema. Promoção do jornal Correio* e da Globo FM. Ação social: Martagão Gesteira – Hospital da Criança. Realização: Grupo Mica e Licia Fabio Produções de Eventos.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.