Atividade do youtuber é debatida no MAP de Feira de Santana

A plateia eclética, mas majoritariamente formada por jovens recém saídos da adolescência, debateu Atividade do youtuber.
A plateia eclética, mas majoritariamente formada por jovens recém saídos da adolescência, debateu Atividade do youtuber.
A plateia eclética, mas majoritariamente formada por jovens recém saídos da adolescência, debateu Atividade do youtuber.
A plateia eclética, mas majoritariamente formada por jovens recém saídos da adolescência, debateu Atividade do youtuber.

Desejar se tornar um yuotuber apenas não basta. Tem que ter foco naquilo que deseja transmitir, ter dinâmica no que deseja transmitir. É muito mais do que vontade pura e simples.

Estas e outras informações foram passadas por youtubers feirenses para os jovens que pretendem ingressar neste setor, cada vez mais competitivo.

Eles promoveram o primeiro encontro do setor na manhã deste sábado (29/04/2017), no auditório do MAP (Mercado de Arte Popular), e que teve a participação de dezenas de pessoas.

A plateia foi eclética, mas majoritariamente formada por jovens recém saídos da adolescência e de outros que sequer chegaram nesta fase da vida.

Foram informados sobre as dificuldades e os prazeres de se tornar um youtuber, como se tornar um deles, construir o seu canal.

O encontro também teve o objetivo de desmistificar conceitos que viralizam, como o ganho fácil de dinheiro, na atividade. Os mais experientes mostraram justamente o contrário do que se vê.

Foram informados da necessidade da conta no gmail e para ganhar algum dinheiro é preciso a monetização, fazer parceria com o Youtube.

Como explicou Ian Ribeiro, é longo o caminho para que o dinheiro comece a pingar. O saque é feito a partir de cem dólares acumulados.

Mas não são conhecidos quem atingiu este valor em Feira de Santana. O ganho é conseguido através de likes, curtidas e visualizações.

“É preciso motivação para criar canal”, diz a youtuber Jay Freitas. “Dá para ganhar dinheiro, mas demanda tempo

Em Feira de Santana existem cerca de 50 youtubers, que atuam em diversos segmentos, como moda, life style, saúde.

Gabriel Ribeiro, um dos organizadores, disse que o encontro também teve como objetivo a valorização dos youtubers locais.

Há duas semanas Evelyn Drum decidiu criar seu canal. “Depois de interagir com pessoas do meio criei o  Dedy, focado no mundo das motos”.

Disse que está focada no que está fazendo e que tem esperanças de que dentro de pouco tempo o retorno financeiro apareça.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141549 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.