
O presidente Michel Temer (PMDB/SP) escolheu a subprocuradora Raquel Elias Dodge para substituir o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no comando do Ministério Público Federal (MPF). A informação foi divulgada na quarta-feira (28/06/2017). Raquel Dodge foi a segunda colocada na escolha da categoria, o primeiro colocado foi Nicolao Dino.
Ao tomar conhecimento do anúncio, o deputado Robinson Almeida (PT) criticou a escolha, lembrando que os governos petistas de Lula e Dilma Rousseff, prestigiando o MP, escolhiam o mais votado pela categoria.
“Com a quebra da tradição democrática da escolha do mais votado da lista tríplice na escolha do procurador-geral da República, Temer dá uma demonstração inequívoca de querer domesticar o Ministério Público. Mais uma atitude de quem governa para si e não para o Brasil. Uma intervenção autoritária, típica de um governo ilegítimo que busca desesperadamente a sobrevida. Lamentável sobre todos os aspectos”, criticou Robinson Almeida.







