
O deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) rebateu fala do deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), relator da Reforma da Previdência, que chamou de infiéis parlamentares que querem votar matéria após eleições. “Arthur Maia, sim, é infiel ao direito do povo se aposentar”.
Para Almeida, “Maia é fiel à Previdência privada, financiadora de sua campanha e maior interessada nessa maldita reforma”.
O deputado petista afirma que tal atitude demonstra, mais uma vez, o desprezo de Maia ao direito do povo brasileiro se aposentar. Segundo ele, a fala do relator tem como objetivo constranger os deputados da base de Temer a votar a favor da reforma previdenciária imediatamente.
“A proposta da Reforma da Previdência não deve ser votada nem antes e nem depois das eleições. Deve ser arquivada, pois retira direitos, diminui o valor dos benefícios e retarda ou impossibilita a aposentadoria dos brasileiros. Além disso, prejudica diretamente as mulheres e os trabalhadores rurais”, diz Robinson.
Ao falar em equilibrar as contas públicas, segundo Robinson, Maia esquece propositalmente de comentar o que o governo do qual ele é aliado só retira direitos dos mais pobres. “Temer gastou bilhões para manter-se no poder e comprar deputados, sem nenhuma vergonha e nenhum pudor, agora quer pagar a conta do golpe com o dinheiro do trabalhador. É inadmissível”, finaliza Robinson Almeida.
Interesse pessoal
Em março deste ano, Robinson Almeida apresentou à Corregedoria da Câmara uma representação contra relatoria de Arthur Maia.
No documento protocolado, o deputado mostra que Arthur Maia tem uma empresa que está na lista de devedores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A dívida – que seria de R$ 150 mil – inviabiliza a manutenção de Maia na condição de relator da reforma por ausência de impessoalidade e da moralidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




